Continua após publicidade

Kelly Kelly treina panturrilha. Qual a importância de fortalecer a região?

Responsável pelo bombeamento do sangue nos membros inferiores, a panturrilha é uma região importante para a circulação sanguínea

Por Juliany Rodrigues
10 out 2022, 18h00

Nas redes sociais, Kelly Key costuma compartilhar sua rotina de exercícios físicos e seus hábitos saudáveis. Nesta segunda-feira, 10 de outubro, isso não foi diferente, pois, nos Stories do Instagram, a cantora registrou momentos do treino que fez em uma academia pela manhã.

Nas imagens, é possível vê-la realizando uma série de movimentos nos aparelhos, sendo que, em um deles, ela malha a panturrilha. A cantora aproveitou a situação para questionar aos seguidores: “Você treina a panturrilha?”.

Confira:

Kelly Key treinando em academia
(Instagram @oficialkellykey/Reprodução)
Kelly Key malhando a panturrilha em aparelho na academia
(Instagram @oficialkellykey/Reprodução)

Por que é importante malhar a panturrilha?

A panturrilha é considerada o coração das pernas, já que o bombeamento do sangue nos membros inferiores é feito nessa região. Diante disso, é fundamental mantê-la fortalecida para desfrutar de benefícios para a circulação.

Continua após a publicidade

“Enquanto o coração é o grande protagonista do sistema arterial, a musculatura da panturrilha é o principal responsável pelo retorno efetivo do sangue para o pulmão. Por isso, dizemos que a panturrilha é o coração das pernas. Dessa forma, é fácil imaginar que em qualquer situação onde a panturrilha não funcione adequadamente vai piorar a circulação, diminuindo a velocidade do sangue dentro das veias”, explica a Dra. Aline Lamaita, cirurgiã vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Segundo a especialista, deixar a musculatura da panturrilha parada pode ocasionar alguns problemas, entre eles o surgimento de varizes e a trombose venosa.

“Situações onde essa musculatura fica parada muito tempo podem causar uma retenção de líquido nas pernas, levando a inchaço, pernas pesadas, cansadas e aumentando a predisposição de desenvolver varizes e trombose venosa”, alerta ela.

 

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.