A roda usada é a Push Up Wheel, que permite aumentar a dificuldade de diversos exercícios. Bruna Crachi, sócio-fundadora da plataforma Pink Fit montou um treino exclusivo com o aparelho.
Em quatro apoios, mãos no equipamento, tornozelos cruzados e postura ereta, deslize a roda para frente o máximo que puder (braços estendidos). Retorne fazendo o movimento contrário.
Coloque um uma roda estilo Push Up Wheel em cada pé e fique na posição de prancha alta. Mantendo a postura ereta, traga um pé em direção ao peito. Retorne, depois traga o outro.
Em pé, coloque um dos pés no acessório e deixe o outro no chão. Deslize o equipamento para trás, até os dois joelhos formarem ângulos de 90°. Retorne.
Novamente em pé e com um dos pés nas rodinhas, deslize o equipamento para o lado, deixando a perna que se move estendida. Jogue o quadril para trás e dobre a outra perna. Retorne.
Em prancha alta, segure um dos equipamentos com uma mão, e deixe a outra fixa no chão. Realize o movimento de flexão. Volte. A mão que segura o acessório agora desliza para o lado e volta.
Desmonte os aparelhos e fique somente com a parte de cima. Em prancha alta, segure uma parte em cada mão. Puxe uma delas até seu cotovelo formar um ângulo de 90°. Retorne. Repita com o outro braço.
FONTES:
Bruna Crachi (@brunacrachi), sócio-fundadora da plataforma Pink Fit (@pinkfittrainning).
Fotos de Amanda Panteri, repórter colaboradora da BOA FORMA