Continua após publicidade

As melhores e as piores escolhas do restaurante japonês para emagrecer

O sushi pode ser um aliado maravilhoso da dieta, mas se você não está fazendo as escolhas certas no restaurante japonês, pode ganhar peso ao invés de perder

Por Giulia Granchi
Atualizado em 28 out 2016, 01h47 - Publicado em 25 jan 2016, 09h29

1. Peça salmão e atum
Para maximizar os benefícios, escolha opções ricas em ômega-3, as gorduras insaturadas que protegem o coração e aumentam o poder do cérebro. O salmão e o atum têm baixo teor calórico (40 calorias por 28g no salmão e 42 no atum), são ricos em proteínas e ômega-3, e também oferecem uma grande dose de vitamina D.

2. Aposte no wasabi
A raíz é rica em antioxidantes, como o isotiocianato, que protege as células dos radicais livres, muitas vezes responsáveis pelo surgimento de câncer.

3. Diga não aos crocantes
Se levar crunchy, hot ou skin no nome, recuse. Como são fritos, esses rolinhos contêm calorias extras. Quanto menos extravagante, melhor.

4. Diga sim aos cozidos, grelhados ou crus
Eles costumam ser os mais saudáveis. Uma das melhores opções é o sashimi, por ser só o salmão (proteína!) sem arroz ou ingredientes extras.

5. Se possível, peça arroz integral
Alguns restaurantes dão a opção de escolha. O arroz integral tem grandes quantidades de fibra, fundamental para uma digestão saudável. Ele também é uma excelente fonte de manganésio e selênio.

Continua após a publicidade

6. Aceite o gengibre
Sabe aqueles pedacinhos de gengibre que sempre vem no seu prato? Não são só enfeites, coma-os! Ele ajuda a impulsionar o sistema imunológico como um agente antimicrobiano e antiviral eficaz.

7. Escolha o shoyu light
O sódio retém líquidos, e apesar do shoyu light não ter pouco sódio, ele contém 25% a menos que a versão tradicional.

8. Use hashis
Se você não é super habilidosa com os pauzinhos, pode ser uma boa opção para te fazer comer mais devagar – hábito fundamental para quem quer baixar o ponteiro da balança.

Continua após a publicidade

9. Pule o cream cheese e a maionese
Aquele creme delicioso em cima do seu sushi não é muito saudável. Prefira opções que não contenham esses ingredientes.

10. Comece o cardápio pela sopa
Não dispense o missô antes do sushi. A sopinha pode te ajudar a forrar o estômago sem acrescentam um número significativo de calorias.

11. Fique atenta às suas porções
Como você deveria fazer em todas as refeições, calcule o quanto você precisa comer, e se continuar com fome, acrescente uma saladinha ou sopa de missô.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.