O que significa usar meias azuis durante os treinos? Descubra a nova moda!

Comunidade de relacionamento lançou a tendência que vem chamando atenção nas redes sociais!

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 4 fev 2025, 10h29 - Publicado em 3 fev 2025, 20h00
Confira por que as pessoas têm usado meias azuis para treinar
Confira por que as pessoas têm usado meias azuis para treinar (@innercirclebrasil/Reprodução Instagram)
Continua após publicidade

Se você estiver na rua se exercitando e se deparar com alguém usando meia azul, saiba que, provavelmente, esta não foi uma escolha à toa. Trata-se de uma nova tendência que tem chamado atenção entre pessoas solteiras que praticam corrida ou outras modalidades de treino.

O objetivo disso? Sinalizar, de forma discreta e original, que elas estão disponíveis e abertas a conhecer novas pessoas e fazer novas conexões.

Como surgiu a tendência da meia azul?

A novidade surgiu nas redes sociais após o Inner Circle, comunidade de relacionamento, divulgar que 89% de seus membros afirmarem que gostariam de identificar outros solteiros durante a corrida ou atividades físicas.

“As meias azuis surgem como um código para quem está aberto a conhecer novas pessoas. Mais do que um item esportivo, elas se tornaram um símbolo de pertencimento a um movimento crescente, que une praticantes de esportes e estimula interações espontâneas”, aponta o artigo publicado no site da plataforma.

Continua após a publicidade

Agora, a comunidade promove encontros para a prática de corridas em algumas capitais do país, com o uso da #RunInLove na divulgação como uma forma de atrair pessoas que queiram se exercitar e criar novas conexões através da prática de atividades física – é claro, usando as meias azuis.

“Ao cruzar com outra pessoa de meias azuis, você é capaz de identificar de imediato que a pessoa compartilha algo em comum: a paixão pela prática esportiva. Para os solteiros que querem destacar e criar novas conexões na vida real, essa é a tendência para fazer história — ou, no mínimo, para criar ótimas histórias”, afirma o Inner Circle.

E aí, você toparia essa experiência?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.