Continua após publicidade

Rede de hotéis oferece miniacademia dentro de seus quartos

Você pode sair da cama e ir direto para um mat de ioga ou bicicleta ergométrica!

Por Da Redação
Atualizado em 30 abr 2024, 17h12 - Publicado em 9 jun 2017, 16h12
Mulher usando TRX
 (LightFieldStudios/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Nem sempre é fácil manter a rotina de exercícios durante uma viagem. Pensando nisso, uma rede americana de hotéis passou a disponibilizar o material necessário para quem quer realizar um treino completo sem precisar deixar sua acomodação.

No mês passado, o Hilton estreou o conceito de academias dentro do quarto, com 11 diferentes opções de equipamentos presentes a poucos passos da cama. Atualmente, apenas oito quartos estão disponíveis (todos nos Estados Unidos) — três no Hilton 55’s, em São Francisco, na Califórnia, e cinco no Hilton McLean Tysons Corner, no estado da Virgínia.

Mas, segundo o diretor da cadeia de hotéis, o modelo estará em breve em mais 100 unidades, incluindo grandes cidades americanas como Nova York, Atlanta, Austin, Chicago, Dallas, Las Vegas e San Diego.

Veja também: Viaje para correr: as maratonas mais incríveis ao redor do mundo

Entre as opções de treino que os hóspedes vão ter estão bicicleta ergométrica, medicine ball, sacos de areia, bosu, TRX, esteira de ioga, rolo de liberação miofascial, entre outros equipamentos e acessórios.

Continua após a publicidade

Em cada quarto também há uma tela sensível ao toque que mostra aos clientes esportistas como usar corretamente cada equipamento, com mais de 200 vídeos de exercícios que abrangem treinos de cárdio, ciclismo, resistência, de força, HIIT, ioga, alongamento e recuperação.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA 

E se você não estiver com disposição para treinar depois de um longo dia de viagem, o local oferece outros recursos relacionados ao bem-estar, como cadeira de meditação, bebidas de proteína e minipacotes de gelo para músculos doloridos.

A iniciativa foi impulsionada pelo feedback dos hóspedes e pesquisas sobre experiências de viajantes. Um estudo recente conduzido pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, mostrou que, apesar de 46% das pessoas afirmarem que pretender frequentar a academia do hotel, apenas 22% realmente usam o espaço.

Continua após a publicidade

Já estamos ansiosas para o conceito se espalhar e deixar nossas viagens ainda mais ativas!

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.