A beleza individual está mais em alta do que nunca. Tendências como maquiagem clean e unha nude ganham força a cada estação, destacando, assim, o que cada um tem de mais belo e único — e, com o cabelo, não poderia ser diferente.
O término da primeira semana de moda da temporada, que rolou entre os dias 7 e 13 de setembro em Nova York, apontou uma forte tendência capilar: volta às origens, com direito à textura natural e, pasmem, fios fora do lugar. Isso inclui desfilar o black power e o liso bagunçado sem neuras nem dilemas.
Veja também: Modelos com curvas apareceram 27 vezes na NYFW – um recorde!
Os truques de backstage continuam presentes em grande parte dos desfiles, é claro. No da Marchesa, por exemplo, o modelador de cachos foi usado de forma grosseira, mas o resultado é um messy hair facilmente reproduzido em casa com o próprio babyliss ou com tranças grossas feitas na noite anterior, antes de dormir, como ensina o beauty artist Gil Scawia, de São Paulo. “Usar finalizador de efeito leve antes da trança pode ser útil”, ensina o expert.
Outras marcas como The Row, das gêmeas Olsen, Alice and Olivia e Anna Sui também optaram pela beleza capilar com aspecto natural, no estilo livre, leve e solto. Ou seja, a tendência tem tudo para pegar. Adeus, chapinha!