Seja em um casamento, festa de aniversário ou férias em família, todas nós corremos o risco de nos deparar com imagens de que não nos orgulhamos muito – não dá pra ser fotogênica 100% do tempo, né? Apesar de as fotos geralmente trazerem memórias felizes, o momento de nostalgia pode ser estragado quando percebemos que não mostramos nossa melhor aparência no clique.
Foi o que aconteceu com uma corredora que tem chamado a atenção nas redes sociais justamente para essa questão. Dorothy Beal, criadora do blog Mile Posts, é treinadora de corrida e maratonista. Fotos suas durante provas são tiradas inúmeras vezes por fotógrafos profissionais e, como qualquer um que já correu pode imaginar, os cliques durante a corrida nem sempre são, digamos, bonitos.
Veja também: Nem a artrite reumatoide impediu esta mulher de ser uma triatleta
Dorothy postou duas de suas fotos de uma meia maratona recentemente em seu Instagram. À direita, ela parece feliz e forte. À esquerda, cansada e suada. Quando viu a foto da esquerda pela primeira vez, ela esqueceu todas as suas lembranças positivas da prova num instante.
“Fiquei questionando se havia uma parte do meu corpo que não tinha celulite“, escreveu ela na legenda. Mas logo ela focou seus pensamentos para que o clique não a fizesse esquecer da diversão daquele dia. “A foto é apenas um momento da prova e eu deixei ele roubar minha alegria. Na maioria das vezes, não temos uma ótima aparência enquanto corremos, mas não é por isso que praticamos o esporte. Corremos para nos sentir como estou na foto à direita – FELIZ.”
A resposta que ela recebeu de seus seguidores até agora (incluindo quase três mil likes) tem sido muito positiva. Muitas pessoas têm comentado que se identificam com o relato e vários corredores disseram que também já se sentiram inseguros por causa de fotos de corrida. E eles concordam com a mensagem passada pela treinadora: “Não deixe uma foto roubar sua alegria – você vale muito mais do que uma fração de segundo.”