A coach de imagem corporal Jessi Kneeland usou seu Instagram para quebrar o tabu da celulite. Com uma foto de suas pernas sobre um colchonete, ela escreveu: “Você já conhece minha fancy fat (gordura chique)? São essas pequenas covinhas na parte de trás de minhas pernas e glúteos. Algumas pessoas vão tentar convencê-la de que essa gordura é ruim, mas nós sabemos a verdade. Ela é apenas uma decoração natural e saudável (ou pelo menos é dessa forma que eu escolho vê-la.) “
Ela acrescentou que não é necessariamente verdade que ter celulite é feio ou pernas tonificadas são mais atraentes – estas são apenas realidades sociais que passamos uns para os outros. “Podemos mudar a forma como vemos as coisas interrompendo pensamentos antigos, desafiando-os, examinando-os, percebendo como eles nos afetam e encontrando novas visões que nos toquem de maneira mais positiva”, escreveu na legenda.
Apesar de muitos seguidores de Jessi apreciarem a franqueza e a coragem, um homem resolveu compartilhar uma opinião negativa. “Fale o que quiser, ter gordura corporal como essa não é natural; é porque você come ou costumava comer coisas não saudáveis e seu corpo armazenou isso!”, escreveu. “Pare de comer estes alimentos de m**** e queime mais calorias do que você coloca para dentro!”
Veja também: Juliana Paes: “Hoje tenho coragem de deixar a celulite à mostra”
A ex-personal trainer respondeu explicando que sempre teve celulite, independentemente do número na balança e que se considera normal e saudável. No dia seguinte, ela postou uma nova foto — desta vez usando roupas íntimas e um sutiã esportivo, com o comentário do homem colado abaixo. “Este comentário foi deixado por um hater na foto que publiquei ontem. Eu e minha gordura não-natural vamos estar aqui, ajudando as mulheres a entender que não há NADA de errado sobre a celulite (ou qualquer outra coisa sobre seus corpos!) E que ‘trolls’ como você são ignorantes e sem instrução”.
Os seguidores da americana a defenderam e também proclamaram amor por seus corpos. “Depois de uma vida odiando meu corpo, estou aprendendo a amá-lo, com as cicatrizes e tudo mais. Obrigado por defender-se desse hater de uma maneira tão positiva e poderosa. Isso me ajudou no meu caminho contínuo para a cura. Bênçãos!”, escreveu uma. “Celulite é a coisa mais natural do mundo. Minha filha de 1 ano também tem!”, afirmou outra.
A gente concorda que a vida é muito curta para não nos sentirmos confortáveis em nossa própria pele, não acha?