O desempenho de Britney Spears no VMA, premiação da MTV, marcou o retorno triunfal e icônico da cantora pop. O que poucos sabem, porém, é que a celebridade precisou lutar contra a ansiedade antes de apresentar tal desempenho. Britney contou os efeitos do distúrbio em sua carreira em uma entrevista a uma revista internacional: “Se um fio de cabelo estava fora do lugar, eu já ficava ansiosa. Na verdade, eu sofria com muitas coisas”.
Veja também: descubra como acabar com a ansiedade
A ansiedade pode causar diferentes efeitos nas pessoas, como compulsão por alimentos, obsessão pela perfeição, angústia. Após o colapso em 2007, Britney começou a superar seu transtorno se afastando do s holofotes e se aproximando de sua família e filhos – as crianças desempenham um papel importante no seu crescimento. “Ser mãe e estar com meus meninos [Jayden, 9, Sean Preston, 10] fez com que eu me aceitasse muito mais. Desempenhar esse papel está sendo algo grande para mim nos últimos anos.”
Para driblar a ansiedade…
Para controlar o ânimo e reforçar a autoestima, uma sugestão é fazer exercícios. Isso estimula a produção de endorfinas, que, assim como a serotonina, aumentam a sensação de prazer e, com isso, diminuem o risco de ansiedade e depressão. Se você acha que está entrando em uma zona perigosa, procure um médico.