Simone Mendes conta que fez cirurgia estética após perder 30 kg
Cantora passou por procedimento para tratar flacidez nas coxas. Saiba mais!

Na última quinta-feira (30), Simone Mendes surgiu nas redes sociais para contar que fez uma cirurgia plástica nas coxas. A cantora, que passou por um processo de emagrecimento e conseguiu eliminar 30kg, realizou um procedimento para retirar o excesso de pele da região.
“Agora eu posso contar para vocês. Fiz mais um processo cirúrgico na pessoa que vos fala. E aí eu peguei 12 dias de folga e vou pegar um pouco mais depois do Carnaval, que são os respiros que eu tenho ao longo do ano por conta do trabalho”, iniciou.
“Vocês sabem que eu venho de um processo de emagrecimento longo, não foi da noite para o dia. Nesse processo, eu perdi mais ou menos 30kg no total. Não é nada disso que a galera fica usando, não é chá milagroso, casca da banana, isso não existe. Eu tenho acompanhamento de uma nutróloga e consegui chegar até onde estou”, completou
“Tem mais ou menos uns dois anos que eu venho tentando me organizar para fazer todos os detalhes que precisam ser feitos no meu corpo, para que fique tudo harmônico. Eu tinha uma flacidez de coxa terrível, e nada resolvia, nem academia nem nada. O excesso de peso que eu tive e a perda dele, fora algumas estrias que eu adquiri, fizeram com que essa firmeza da pele não voltasse”, desabafou ela, que é mãe de Henry, de 10 anos, e Zaya, de 3 anos.
Confira o vídeo:
Entenda a flacidez após a perda de peso
O processo de emagrecimento nem sempre é fácil. A reeducação alimentar, a construção do hábito de se exercitar, e claro, encontrar um equilíbrio para se viver pode ser desafiador. E além disso tudo, ao atingir o peso que se deseja, muitas pessoas precisão lidar com um novo desafio: a flacidez.
Comum, principalmente naqueles que perderam muito peso através de cirurgia, a flacidez tissular acontece pois aquela pele – que foi esticada conforme o aumento da gordura – não volta ao seu tamanho “original” conforme se elimina a gordura alojada no corpo.
“Não acontece com todos. Quando mais jovem se pode emagrecer e não ficar flácido, mas com mais de 35 anos já existe uma diminuição de colágeno” explica o Dr. Fernando Bianco, cirurgião plástico.
O colágeno, assim como a elastina, é responsável pela sustentação da pele. Nos casos em que a produção deles é baixa, a flacidez tissular não pode ser completamente evitada.
“A melhor dica para diminuir a flacidez é emagrecer devagar, fazendo exercícios físicos e se alimentando bem com uma ingestão rica de proteínas e suplementar com colágeno” compartilha o profissional.