Continua após publicidade

Salada Harusame: receita traz a massa oriental como protagonista

Sem glúten e com sabor neutro, o Harusame é uma ótima opção para compor saladas orientais. Confira uma sugestão de receita!

Por Ana Paula Ferreira
14 mar 2024, 16h23

Tipo de macarrão oriental, o harusame é um alimento fininho e transparente, feito à base de feijão verde e muito usado para fazer saladas com sunomono, kani, gergelim, algas, entre outros ingredientes.

Conhecido também como glass noodles – ou “macarrão de vidro” –, ele não contém glúten e tem um sabor neutro, absorvendo bem os sabores de molhos, caldos e temperos, podendo ser usado como substituto de massas de trigo.

Vale ressaltar que, apesar de muito parecidos, o harusame é diferente do bifum, uma vez que um é feito de feijão e o outro de arroz. Assim, a melhor forma de distingui-los é o aspecto pós-cozimento, já que o bifum fica branco e o harusame transparente.

Continua após a publicidade

Para você adicioná-lo a sua alimentação, vamos ensinar como preparar uma salada harusame sugerida pela Kikkoman. Confira abaixo!

Salada Harusame

Rendimento: 6 porções | Tempo do preparo: 40 minutos

Ingredientes

Continua após a publicidade

Salada

Ingredientes do molho

Modo de preparo

Continua após a publicidade

Misture os ingredientes do molho e reserve. Pegue os maços de Harusame e coloque numa tigela com água fria até reidratar e os fios ficarem soltos. Escorra o Harusame, volte a tigela e coloque água fervente sobre ele. Dê uma misturada e observe os fios ficarem mais macios e transparentes. Não deixe amolecer demais, escorra e coloque água bem gelada para cortar o cozimento e depois escorra novamente e reserve. Reidrate a alga wakame numa tigela pequena com um pouco de água fria e reserve. Desfie os sticks de kanikama e reserve. Numa tigela grande com o Harusame, adicione todos os ingredientes da salada e do molho. Sirva gelado como acompanhamento nas refeições.

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.