Descubra 5 frutas que garantem uma noite de sono tranquila

Quer dormir melhor? Inclua estas frutas no seu cardápio e veja os benefícios!

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 6 fev 2025, 08h56 - Publicado em 5 fev 2025, 16h00
frutas que regulam o sono
Estas frutas podem te ajudar a dormir melhor. Confira a lista! | (freepik/Freepik)
Continua após publicidade

Quer melhorar a qualidade do seu sono de forma natural? Então, saiba que algumas frutas carregam nutrientes que podem te ajudar a relaxar e ter uma noite de descanso mais profunda.

Segundo o Dr. Francisco Saracuza, médico de saúde integrativa, além de promoverem o fortalecimento da imunidade, a melhora da digestão e a redução do risco de doenças crônicas, algumas frutas são fontes de compostos que estimulam a produção de serotonina e melatonina, hormônios essenciais para a regulação do ciclo do sono.

A seguir, veja algumas das melhores opções para incluir no seu cardápio se você busca dormir melhor:

Frutas que ajudam a regular o sono

1

Kiwi

Rico em serotonina e antioxidantes, o kiwi pode melhorar a qualidade do sono. Um estudo publicado no Asia Pacific Journal of Clinical Nutrition demonstrou que o consumo de kiwi antes de dormir pode aumentar a duração e a eficiência do sono.

2

Banana

Fonte de magnésio e triptofano, a banana ajuda a relaxar os músculos e induzir o sono. Esses nutrientes são precursores da melatonina e serotonina, hormônios que regulam o ciclo do sono.

3
Continua após a publicidade

Cereja

A cereja contém melatonina natural, um hormônio que ajuda a regular o ciclo do sono-vigília. Pesquisas no Journal of Medicinal Food sugerem que o suco de cereja pode melhorar o sono em adultos.

4

Maçã

Com baixo índice glicêmico e rica em fibras, a maçã promove a saciedade sem causar picos de açúcar no sangue, ideal para um lanche noturno. Na casca dessa fruta, é possível encontrar a quercetina, uma substância antioxidante que favorece a produção de melatonina.

5
Continua após a publicidade

Maracujá

O maracujá é rico em alcaloides, flavonoides e outras substâncias que ajudam a acalmar o sistema nervoso central, contribuindo para uma melhor noite de sono.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.