Continua após publicidade

É perigoso usar a toalha da academia?

Depois dos exercícios você toma um banho gostoso e na hora de se secar vê que esqueceu a toalha e entra em pânico? Calma, a da academia não é necessariamente um risco à sua saúde

Por Yara Achôa (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 03h50 - Publicado em 10 ago 2014, 22h00
Yara Achôa - Edição: MdeMulher
Yara Achôa - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Não é perigoso se a academia cumprir as normas de higiene estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A toalha deve ser lavada, esterilizada e, de preferência, embalada em saco plástico individual. “Mesmo assim, antes de secar o corpo, observe se ela está limpa, sem vestígios de uso recente”, orienta a dermatologia Doris Hexsel, supervisora do Serviço de Dermatologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Você não confia na higienização da toalha da sua academia e esqueceu a sua? Nada de pedir emprestada, mesmo que seja a da sua melhor amiga. “Depois de usada, o tecido mantém fungos, bactérias e parasitas entre as tramas que favorecem o contágio de doenças como micose e herpes”, diz o dermatologista Alexandre Filippo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Se você aderiu à toalha de secagem rápida, assim que possível, retire da mochila para arejá-la.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.