Óleo de coco se torna aliado natural para praticantes de corrida; saiba mais!
Ele se destaca como solução natural para hidratação, proteção e recuperação da pele de corredores.
A suplementação durante a corrida, atualmente, traz diversas alternativas e cada vez mais práticas naturais, sustentáveis e eficientes para o cuidado com o corpo — tanto antes quanto depois dos treinos. E, dentro desse contexto, o óleo de coco extravirgem tem ganhado papel de destaque entre corredores amadores e profissionais.
O óleo de coco extravirgem é multifuncional por natureza e deixou de ser apenas item de cozinha e beleza, passando a integrar kits de corrida, ser distribuído em provas de rua e figurar entre os itens preferidos de quem busca soluções práticas e seguras para a pele durante a atividade física.
Além da versatilidade, o óleo de coco extravirgem se destaca pela composição rica em ácidos graxos e ação hidratante e protetora — características especialmente úteis para corredores. Durante treinos intensos ou longos percursos, a pele costuma sofrer com atrito, sensibilidade, assaduras e ressecamento provocado pelo sol e pelo suor. O óleo de coco extravirgem atua como uma camada protetora natural, ajudando a manter a região hidratada e reduzindo o desconforto causado pelo impacto repetitivo da corrida.
Pode ser aplicado em partes mais sensíveis, como coxa, axilas, virilha, mamilos e pés, formando um filme protetor que reduz o atrito e previne irritações. Nos intervalos ou após provas ao ar livre, o produto também funciona como pós-sol natural, auxiliando na recuperação da pele agredida pela exposição ao calor e à radiação solar.
Sua multifuncionalidade permite ainda que corredores utilizem o óleo de coco extravirgem na rotina de hidratação dos cabelos, cuidado da pele e até na região íntima, oferecendo conforto e bem-estar antes e depois da corrida.
A presença crescente do produto em eventos esportivos acompanha uma mudança de comportamento: atletas têm buscado soluções menos químicas e mais sustentáveis, que ofereçam segurança, praticidade e performance na rotina. Nesse cenário, o óleo de coco extravirgem se consolida como uma alternativa acessível, natural e de uso múltiplo — com aplicação que vai muito além da vida cotidiana e agora se integra de vez ao universo da corrida.
Fonte: Copra
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp
Quem tem lipedema pode fazer musculação?
Conheça a Herbalife Nutrition
Exercícios power para a panturrilha – Ep. 1





