A estrela do UFC Ronda Rousey lançou uma t-shirt para defender as mulheres que não se encaixam no estereótipo ou que não se comportam de acordo com os padrões. Aos 28 anos, a campeã invicta disse que a ideia de utilizar, na camiseta, o termo DNB (Do Nothing Bitch, em inglês) ou “mulher que não faz nada”, tradução livre para o português, veio de sua mãe. “A minha mãe não me criou para ser esse tipo de mulher que está sempre acomodada”, disse Rousey.
E ela não para por aí! O valor arrecadado com as vendas será revertido para o Didi Hirsch Mental Health Services Centre, nos Estados Unidos, uma instituição que ajuda mulheres com problemas de relação com o corpo e saúde mental. Até o fechamento dessa matéria, Ronda já teria vendido mais de 25 mil unidades.
“Acho divertido quando as pessoas dizem que meu corpo parece masculino. Só porque ele foi desenvolvido para um fim diferente da maioria das mulheres, não significa que ele é masculino. Isso é estúpido! Não há um único músculo do meu corpo que não foi desenvolvido para um propósito”, explica.
Veja o modelo da camiseta: