Andar com a garrafinha não é só uma medida de saúde para quem malha. É também uma atitude ecologicamente correta, pois dispensa o uso de copos plásticos toda vez que for beber água. Já pensou nisso? Mas nem todo mundo se preocupa em mantê-la limpinha. “Como o squeeze fica em contato direto com a boca e as mãos, ele e a água podem acumular fungos e bactérias”, avisa a nutricionista Lucianna Jardim, do Rio de Janeiro. “A contaminação pode levar a diarreia, gripe e outras doenças que derrubam seu rendimento no exercício.”
Continua após publicidade
O squeeze ideal para a sua malhação
Além de ser saudável, carregar sua garrafinha pra lá e pra cá também é uma atitude ecologicamente correta! Saiba quais são os cuidados de higiene e evite qualquer contaminação.
Quando lavar: todo dia.
Continua após a publicidade
Como: deixe de molho (inclusive a tampa) por 20 minutos em uma solução de água com hipoclorito de sódio (você encontra em supermercados e hortifrútis). Esfregue, enxágue e deixe secar com a boca para baixo.
Continua após a publicidade
O melhor modelo: garrafas com a boca larga facilitam a limpeza e a visualização da parte de dentro. Também há versões com bico, que impede o contato da água com a saliva.
Continua após a publicidade
O material mais seguro: aço inoxidável (não enferruja nem acumula micro-organismos) ou plástico livre de bisfenol, substância tóxica que pode ser transferida para a água (procure a inscrição BPA-free no produto). Se o plástico amassar ou rachar, troque o squeeze por outro.
Publicidade
Publicidade