Continua após publicidade

5 dicas para escolher as melhores roupas na hora de treinar

Tecidos e tamanhos podem impactar na execução dos movimentos

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 12 abr 2023, 12h55 - Publicado em 30 mar 2023, 13h00
Como escolher as melhores roupas para treinar
 (drobotdean/Freepik)
Continua após publicidade

Uma vestimenta inadequada e desconfortável pode atrapalhar (e muito) a prática de atividades físicas. Isso porque pode causar desconforto na hora de realizar os exercícios e até mesmo reduzir o desempenho do indivíduo. 

As roupas são feitas para contribuir com os exercícios físicos e não o contrário. Dependendo da vestimenta, o treino pode ser comprometido. Por isso, é importante adequar a peça para a atividade”, explica Vinicius Ribeiro, diretor nacional de operações da Bluefit.

Para te ajudar a escolher as peças que vão te acompanhar durante o treino, a Bluefit, há sete anos a rede de academias com o melhor custo-benefício, listou cinco dicas de ouro.

1

Prefira tecidos leves

Ao comprar o seu look para o treino, verifique se as roupas não vão te prender durante o movimento e se não vão ficar pesadas com o suor. Estas são algumas sugestões de tecidos perfeitos para se exercitar: poliéster, dry-fit e elastano. 

Já o moletom, por exemplo, deve ser deixado para outras ocasiões, pois é um tecido bastante pesado e pode influenciar negativamente na performance da atividade.

Continua após a publicidade

 

2

Priorize o conforto

O melhor a se fazer é escolher um visual que não fique nem muito apertado nem muito largo no seu corpo. Uma roupa abaixo do seu tamanho pode reduzir algum movimento, enquanto uma acima pode ficar presa em algum equipamento e provocar machucados.

 

3

Sempre use tênis

É necessário ter cautela ao escolher um calçado para fazer exercícios físicos. A recomendação de Vinicius é priorizar o uso de tênis, uma vez que eles oferecem mais estabilidade ao pisar, garantindo uma proteção reforçada aos pés. Portanto, deixe de lado os chinelos e as sandálias.

4

Não utilize acessórios

Brincos, colares, pulseiras e outros adereços devem ficar de fora no momento do exercício físico. Dependendo da atividade, eles podem ser os responsáveis por causar lesões no praticante.

5

Pense na sua autoestima

Roupas coloridas, com estampas, longas, curtas: quem escolhe é você. O mais importante é que elas te deixem com a autoestima lá em cima para que a atividade física seja ainda mais prazerosa.

“Para os primeiros passos no fitness, é necessário que a pessoa tenha a clareza de quais objetivos funcionais e estéticos deseja buscar, pois isso servirá de motivação. Tendo isso claro na mente, junto com disciplina, equilíbrio na alimentação e descanso, os resultados surgirão e impulsionarão o dia a dia. Nada acontece da noite para o dia!”, destaca o diretor de operações da Bluefit.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.