Continua após publicidade

A Importância da atividade física

Mover o corpo beneficia não apenas a saúde física, como mental

Por Alice Padilha
17 jul 2021, 09h00
mulher segurando peso de academia verde
De acordo com estatísticas recentes da OMS, um em cada quatro adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam exercícios suficientes. (Anna Shvets/Pexels)
Continua após publicidade

É muito provável que você já tenha escutado de ao menos um médico que a atividade física beneficia vários setores da nossa saúde física e mental. Além de perder peso e ganhar massa magra, incluir um treino na rotina pode impactar positivamente a libido, fortalecer seu sistema imunológico, prevenir doenças metabólicas, controlar a depressão e a ansiedade e prolongar sua expectativa de vida.

Ainda assim, passar o dia no sofá parece ter um apelo popular bem maior. De acordo com estatísticas recentes da OMS, um em cada quatro adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam exercícios suficientes. E a meta nem é tão alta: de acordo com a organização, 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana dariam conta do recado. Além dos prejuízos individuais, o órgão estima que o sedentarismo gera um custo mundial de 54 bilhões de dólares em assistência médica direta e 14 bilhões em perda de produtividade. O lado positivo é que, conforme você irá descobrir neste programa, a solução deste problema começa com os pequenos passos.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.