1. Paraquedas
Falam que essa é a melhor experiência da vida. Uma delas com certeza é. Juro que o peito chegava a doer de tanto medo. “Pra que se jogar de um avião?”, pensava, quando atingimos 12 mil pés. Meu coração batia a 118 – sentada.
O pânico foi embora no primeiro segundo (foram 45 no total) de queda livre e, depois que o paraquedas abriu, só me restou curtir a paisagem e o sol batendo no rosto. Enquanto planava, agradecia ao Universo por existir. Você se sente tão pequena e, ao mesmo tempo, tão grande vendo tudo lá de cima. Parece clichê, mas #gratidão é o melhor resumo desse dia.
Leia mais: Strong funcional: modalidade power que é alternativa ao crossfit
2. Bike na trilha
Se você curte pedalar – mesmo que à beira da praia ou no estúdio de spinning –, vale encarar uma trilha em cima da magrela. A sensação é completamente diferente: mais desafiadora e prazerosa. Estar na natureza faz com que o cansaço de subir as ladeiras passe quase despercebido.
E a recompensa vem logo em seguida com a emoção em descer as pirambeiras. Claro que dá medo (muito!), mas o vento no rosto e os braços tremendo no guidão me lembraram as montanhas-russas que sempre adorei.
3. Mergulho
Quando você coloca a máscara de mergulho e enfia a cabeça na água, parece que entrou em outra dimensão. O começo é um pouco perturbador (tive aflição de respirar pelo cilindro), mas é só passar a primeira tartaruga para logo tranquilizar o coração e a mente. Nenhum ruído!
Cores que não costumamos ver em terra parecem ser comuns no fundo dos mares que conheci – Fernando de Noronha (PE), Cairns (Austrália), Eilat (Israel). E, mesmo com o nado devagar, saí da água com muita fome.
Veja também: Surfe na academia? Nova aula faz você gastar até 600 calorias
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=c-o276oVIRI&w=560&h=315%5D
Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA