Continua após publicidade

O melhor abdominal para perder os pneuzinhos laterais

Além dos exercícios aeróbicos, qual o melhor abdominal para perder os pneuzinhos laterais? Rafael Lund, mestre em ciência do esporte e o personal trainer de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra, responde!

Por Marina Campos
Atualizado em 26 abr 2024, 13h45 - Publicado em 1 ago 2016, 16h13
Veles-Studio/ Thinkstock/ Getty Images
Veles-Studio/ Thinkstock/ Getty Images (/)
Continua após publicidade

“Infelizmente, não dá para escolher de qual parte do corpo sairão os quilos extras. Por isso, para se livrar dos pneuzinhos, foque em um treino que reduza a gordura total do corpo”, explica. Valem tiros de corrida, bike intervalada ou uma sequência de alta intensidade – a exemplo do crossfit. Já o abdominal, como outros exercícios localizados, aumenta a vascularização e faz com que os hormônios que degradam a gordura cheguem à região.

Veja também: Você sabe qual é o melhorar horário para treinar? 

Para potencializar os efeitos da malhação, a sugestão é acrescentar ao seu treino o abdominal tradicional e o inferior (trazendo as pernas em direção ao tronco). Realize três séries de 15 repetições, três vezes por semana.

Tradicional
Deitada, com as mãos atrás da cabeça, deixe as pernas flexionadas e abertas na largura dos quadris e os pés apoiados no chão. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte. Quando subir, olhe para o alto e solte o ar.

O melhor abdominal para perder os pneuzinhos laterais
Fábio Heizenreder ()

Inferior
Deitada de costas, joelhos semiflexionados, mãos ao longo do corpo. Contraia o abdômen e traga os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão.

O melhor abdominal para perder os pneuzinhos laterais
Arquivo BOA FORMA ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.