Mais elegante e firme com 3 passos do balé
Não é à toa que as bailarinas têm a silhueta esguia e a postura certinha: além de trabalhar o alongamento e a força do corpo como um todo, o balé melhora a consciência de como funciona cada movimento executado
“Para realizar os passos com leveza e precisão, você tem que ter flexibilidade e concentrar a força na musculatura certa, ou o movimento não sai”, fala a professora de educação física Audrea Ferro. Ela é representante no Brasil do Xtend Barre, método que combina princípios do pilates com posições do balé e que inspira a sequência de exercícios que você vê a seguir.
Faça do jeito certo
1. Cross on floor
A. Sentada com as pernas cruzadas, braços estendidos atrás do corpo e coluna ereta.
2. Thigh Stretch
Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris e braços ao lado do corpo. Deslize um dos pés para trás, estendendo a perna e abaixando o corpo até o joelho de trás encostar no chão. Ao mesmo tempo, eleve os braços estendidos acima da cabeça. Segure a posição por 30 segundos, volte e repita duas vezes.
3. Incline
A. Em pé, pernas e calcanhares unidos e pés formando um V, e braços estendidos para o alto. O abdômen fica contraídos e os quadris encaixados.