Crossfit: 4 dicas de atleta para melhorar a sua performance

BOA FORMA visitou a sede da Reebok, em Boston, nos Estados Unidos, para descobrir os segredos das melhores atletas de crossfit do mundo

Por Daniela Bernardi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 out 2024, 19h23 - Publicado em 30 jul 2016, 13h00
Artiga Photo/Getty Images
Artiga Photo/Getty Images (/)
Continua após publicidade

FAÇA UM BOM AQUECIMENTO
Antes de pegar pesado, deixe seu corpo pronto para a sequência do dia (também chamada de WOD, ou workout of the day). “Quanto mais pesado for meu treino, mais eu me preparo com movimentos funcionais e articulares”, conta a americana Christy Adkins. E não tenha pressa em evoluir. “Primeiro, aperfeiçoe sua técnica, e só depois aumente a carga e as repetições”, diz Jen Smith, também dos Estados Unidos.

OUÇA SEU CORPO
“Aprender a diferença entre cansaço e lesão é fundamental. Se for exaustão, faça a série sem encanar com o desempenho e respeite seu limite. Nem todos os dias são iguais. Mas, se estiver doendo, pule o exercício”, aconselha a canadense Michele Letendre.

PENSE POSITIVO
Quando a sequência parece muito difícil, em vez de desistir, crie uma estratégia para realizá-la da melhor forma. “Não tem por que ficar nervosa. Um bom instrutor pode orientá-la individualmente, e você só precisa se divertir”, recomenda o americano Spencer Hendel, competidor há sete anos.

Veja também: 8 exercícios de CrossFit para fazer em casa

CUIDE DAS SUAS MÃOS
Subir em cordas, se pendurar em argolas e barras… Para se livrar dos calos, a islandesa Katrin Davidsdottir, campeã do CrossFit Games 2015, usa luvas específicas para proteger as mãos em alguns movimentos, como levantamento olímpico. “Algumas pessoas acham que elas incomodam, mas é melhor prevenir do que ficar parada por uma semana para curar as feridas”, diz ela, que, no banho, lixa a palma com uma pedra-pomes. Outra tática: antes de dormir, passe vaselina ou óleo de coco nas mãos e as proteja com luvas (ou meias).

Continua após a publicidade

A Reebok também lançou uma nova versão do seu tênis de crossfit: o Nano 6.0, R$ 699. O cabedal do calçado conta com um reforço para resistir ao atrito com a corda, e a palmilha é anatômica, o que garante mais estabilidade durante saltos e agachamentos.

Crossfit: 4 dicas de atleta para melhorar a sua performance
Divulgação ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.