Continua após publicidade

Como dar 10 mil passos no dia a dia e controlar a balança

Pode até parecer impossível, mas com algumas mudanças na rotina você consegue, sim. Veja como

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 28 out 2016, 12h02 - Publicado em 6 fev 2016, 14h00
Bruna Castanheira
Bruna Castanheira (/)
Continua após publicidade

Além de seguir uma dieta equilibrada e ter hábitos saudáveis, existe mais uma maneira manter a balança sob controle: você precisa começar a andar. Para queimar 500 calorias por dia, é preciso dar 10 mil passos. Sim, a quantidade até parece surreal, mas atingir essa meta pode ser mais simples do que você imagina. Para facilitar a sua vida, listamos algumas táticas que vão te ajudar no desafio:

1. Use um pedômetro
No relógio, no aplicativo ou no tênis, esse dispositivo conta o número de passos que você dá ao longo do dia. Apesar de não ser tão preciso, ele pode ajudar no seu objetivo.

2. Comece aos poucos
Não adianta querer bater a meta em 1 dia. Assim como qualquer outro exercício, comece com moderação. Depois, gradualmente, vá aumentando a intensidade. A sugestão é adicionar 300 passos por dia na sua rotina. Com o tempo, ficará mais fácil.

3. Seja comprometida!
A atividade é fácil – sim, você precisa caminhar até o banheiro, ir da porta de casa até a garagem-, mas andar 10 mil passos todos os dias não é. Por isso, você precisa se comprometer com a ideia. Só assim a meta vai se transformar em um hábito saudável e muito bom para a sua saúde.

4. Aproveite as rampas, os terrenos com inclinações e até as escadas
Andar em terrenos com diferentes níveis queima mais calorias, sabia? Se você mora em um lugar com rampas, montanhas e escadas, use o terreno a seu favor. O hábito também irá alongar e fortalecer os músculos das pernas. Ótima notícia, não?

Continua após a publicidade

5. Aumente a intensidade, querida!
Quanto mais rápido você anda, mais calorias queima. Então, aumente o ritmo se você está respirando normalmente. Só cuidado: ao caminhar, a sua respiração não deve estar ofegante. Você deve ser capaz de andar e conversar com alguém, por exemplo.

6. Lembre-se: passos extras também contam!
Descer do ônibus em uma parada antes da sua, caminhada com seu cachorro, ir almoçar em um restaurante um pouco mais longe, escolher a escada no lugar do elevador, marcara uma caminhada com a amiga para colocar o papo em dia… Todas essas atitudes também somam passos extras à sua meta.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.