Respiiira… Entoar o mantra no dia a dia ajuda você a se abalar menos com o stress ao redor, economizar tretas no Facebook e discussões com os amigos. Agora imagina atingir a paz interior enquanto recebe uma massagem relaxante… Sim, esse paraíso zen existe e atende pelo nome de Bio-Massaggio.
“Nos primeiros 20 minutos, o ritmo da respiração é monitorada por um programa de computador”, explica a esteticista paulistana Gleyde Lopes, que, em parceria com a psicoterapeuta Cassia Denadai, idealizou a técnica. Um painel com luzinhas nas cores vermelha, azul e verde indicam se você saiu do estado de ansiedade e, com isso, está conseguindo encher e esvaziar corretamente os pulmões – importante para oxigenar melhor o cérebro e aumentar a produção de endorfinas (substâncias do bem-estar).
Só então a massagem manual é iniciada. Geralmente são indicadas dez sessões para chegar à respiração e ao relaxamento ideais, mas depois da primeira massagem já é possível vislumbrar um pedacinho do nirvana (ommmm).