Continua após publicidade

3 medos que você precisa superar já

Não gosta nem de pensar na ideia de sair da sua zona de conforto? Coach carioca aponta três situações que comumente tiram nosso sono e ajuda a superá-las

Por Marina Campos e Eliane Contreras
15 mar 2017, 12h31
Mulher feliz no alto de montanha com mochila
 (lzf/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Pavor de barata, de altura, de arriscar a primeira invertida na aula de ioga… Quem não? O sentimento de insegurança faz parte do nosso instinto de proteção, mas precisa ser superado. “Senão, ele pode se tornar um fator limitante na vida profissional e até mesmo na amorosa”, diz a coach Paula Abreu, do Rio de Janeiro. Ela listou alguns temores comuns e sugere como ultrapassá-los.

1. MEDO DE TERMINAR UM RELACIONAMENTO
Nada de manter um casamento morno por receio de ficar sozinha. Pense nas suas qualidades e como elas são valorizadas pelas pessoas ao seu redor. Você vai perceber que, sim, é capaz de conquistar um outro gato ou de curtir pelo tempo que quiser a vida livre, leve e solta.

Leia mais: 7 coisas que você nunca deve aceitar em um relacionamento

2. MEDO DE ENGORDAR
A ideia de comer um brigadeiro parece assustadora quando o objetivo é emagrecer ou se manter magra. Mas a balança não vai ser prejudicada se você programar um dia da semana para liberar o doce e, independentemente do que as pessoas pensem, curtir cada mordida sem a mínima culpa.

3. MEDO DO NOVO
Se você evita viajar, mudar de casa ou andar por um caminho diferente porque teme o desconhecido, planeje os passos para realizar seus sonhos. O desejo é mochilar pela Europa? Organize cada etapa do processo (roteiro, dinheiro, documentos) e atinja uma de cada vez. Acredite: logo você estará lá!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.