Virginia faz laserterapia mamilar. O que é o procedimento?
O procedimento pode ajudar no tratamento de problemas que surgem em razão da amamentação, como fissuras nos mamilos
No sábado, 22 de outubro, Virginia deu à luz segunda filha, Maria Flor, que é fruto do relacionamento com Zé Felipe.
Agora, após o parto, a influenciadora, que já é mãe de Maria Alice, de 1 ano, contou no Instagram que está fazendo laserterapia mamilar.
Confira:
O QUE É A LASERTERAPIA MAMILAR?
De acordo com a Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética e está à frente da Clínica Fernanda Nichelle, a laserterapia mamilar consiste em uma técnica que ajuda no combate de fissuras mamilares.
“Este procedimento pode ser subdividido em dois tipos de laser: o vermelho e infravermelho. O vermelho é indicado para regular a cicatrização. O laser infravermelho atua em maiores profundidades, sendo então, aplicado para feito analgésico, no processo inflamatório e reparação”, detalha.
A laserterapia pode ajudar as mamas principalmente atuando como um analgésico no alívio de dor. Além disso, também pode agir como um inflamatório e cicatrizante na regeneração das feridas mamilares, de acordo com a médica. “Pode ajudar a combater o edema das mamas”, acrescenta ela.
O procedimento pode ser um aliado para o tratamento de problemas que surgem por causa da amamentação. “Aproximadamente, um terço das mães têm algum tipo de problema com a amamentação, que pode ser causado por postura ou pega incorreta, acarretando dor ao amamentar e o aparecimento de fissuras nos mamilos. E uma das formas de tratamento a ser indicada é a laserterapia”, esclarece a Dra. Fernanda Nichelle.