Paulette Leaphart é mãe de oito filhos, venceu o câncer de mama, aparece na parte chamada “Hope” (esperança em português) do álbum Lemonade, da Beyoncé, e também é a estrela do documentário “Scar Story” (história da cicatriz em português). O filme narra o seu confronto com as marcas – físicas e emocionais – de sua dupla mastectomia. “As cicatrizes nos lembram de que eu tive câncer e sobrevivi”, diz Paulette no trailer.
Para conscientizar a população sobre a doença, ela resolveu caminhar 1600 km de topless. Sim, ela vai viajar do Mississipi até Washington mostrando – sem nenhum pudor – as cicatrizes que ganhou em sua batalha. “Eu não tenho vergonha das minhas cicatrizes. Ainda acho que sou bonita e sexy. Os peitos não me definem. Eu me defino”, afirmou em entrevista ao Business Insider.
A caminhada de Paulette, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre os cuidados com a saúde, começou no final de abril. De acordo com o Business Insider, a própria Queen Bey se sentiu tão inspirada pela história que pediu para caminhar 1 km ao lado dela. Boa sorte, Paullete! Já estamos ansiosas para ver o fim dessa trajetória. Confira, abaixo, o trailer: