Nesta terça-feira, 20 de setembro, Larissa Manoela apareceu nas redes sociais para desabafar após receber o diagnóstico de ovário policístico.
No Twitter, a atriz, de 21 anos, contou que descobriu o problema por meio de um ultrassom e fez questão de afirmar que também foi diagnosticada com endometriose.
“Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas estou certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças”, escreveu.
Confira:
Ontem através de um ultrassom detalhado eu descobri que além de endometriose eu tenho também ovário policístico. Não é fácil ser mulher. O diagnóstico positivo assusta e confesso dar uma desestabilizada. Mas tô certa de que vou encontrar o melhor tratamento pra ambas as doenças!
— Larissa Manoela ✨ (@larimanoela) September 20, 2022
O que é a Síndrome dos Ovários Policísticos?
A Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) é uma doença que consiste no aumento do tamanho dos ovários e na formação de pequenos cistos neles.
A condição gera alterações hormonais e, por isso, acarreta em sintomas como aumento de peso, acne, ovulação irregular e sangramento excessivo durante a menstruação.
O tratamento da SOP pode envolver o uso de medicamentos, como as pílulas anticoncepcionais, e mudanças no estilo de vida para que ele se torne mais saudável. É importante ressaltar que os exercícios físicos também podem ser grandes aliados para lidar com a doença.
“A atividade física pode ajudar a reduzir o percentual de gordura no organismo e aumentar a massa magra, o que melhora a composição corporal e reduz o risco de doenças relacionadas à SOP”, explica a nutricionista e educadora física Dani Borges (@daniborgesfit)