Usando apenas roupas íntimas, Jae West vendou os olhos e segurou um cartaz com a seguinte mensagem: “Estou aqui para apoiar quem, assim como eu, já sofreu com algum tipo de transtorno alimentar ou teve problemas de autoestima. Se você deseja apoiar a autoaceitação, desenhe um coração no meu corpo”. O objetivo da experiência, segundo ela, era fazer um alerta sobre a questão da imagem corporal, os transtornos alimentares e a falta de autoestima.
A reação de quem estava de passagem pela Picadilly Circus, em Londres, era de surpresa. Após alguns minutos de exposição, homens e mulheres começaram a desenhar incontáveis corações coloridos no estômago, nos braços e nas pernas de Jae.
Em seu blog, ela escreveu sobre a experiência, detalhando o medo – e alívio – que sentiu enquanto estava praticamente nua em uma praça lotada.
“Eu estava com medo de que ninguém fosse desenhar no meu corpo. À medida que os minutos passavam, eu comecei a ficar mais nervosa. De repente eu senti uma das canetas tocando o meu braço. A sensação da caneta sobre a minha pele foi um dos sentimentos mais avassaladores de alívio, gratidão e amor que eu já senti. No momento, eu só consegui a chorar”.
Confira, abaixo, o vídeo com o ato público: