Ioga + stand up paddle = SUP ioga
Uma delícia de praticar curtindo a paisagem e poderosa para malhar o corpo, já que consiste em se equilibrar em cima da prancha de SUP enquanto realiza posturas de ioga. Resultado: benefícios em dobro. “Os movimentos são feitos no solo antes de a aluna ir para a água, e praticantes de todos os níveis de ioga e de stand up paddle podem tentar”, fala o professor João Belmont, do Rio de Janeiro.
Ioga + artes marciais = oss ioga
Movimentos de jiu-jítsu, tae kwon do e capoeira se combinam com os ásanas tradicionais da vinyasa ioga nesta aula que desafia a flexibilidade, a concentração e a força. “A fluidez na transição de uma postura para outra e a sustentação delas garantem um gasto calórico alto”, completa o professor e idealizador da técnica, Edson Ramos, do Espaço Nirvana, no Rio de Janeiro. O nome da aula representa a saudação japonesa que está para as artes marciais assim como o om está para a ioga.
Ioga + slackline = slackline ioga
Caminhar se equilibrando na fita de náilon suspensa não é moleza: malha de verdade a musculatura do core e das pernas, além de exercitar o equilíbrio, a concentração e a respiração para não ir ao chão. Imagine fazer isso ao mesmo tempo que realiza posturas de ioga (em pé, sentada e invertidas) sobre a corda bamba. Sim, é preciso treino, mas os resultados compensam e conquistam cada vez mais fãs da nova atividade.