Quem não quer sair bem em todas as fotos? Hoje em dia, todo mundo tem uma câmera fotográfica por perto e compartilhar os melhores momentos da vida com seus amigos nas redes sociais virou uma diversão – sem falar da mania do selfie (o velho conhecido autorretrato). Então, para você estar sempre preparada para qualquer clique, confira truques valiosos dos profissionais que fazem as capas e os editoriais da BOA FORMA:
Continua após publicidade
Dicas e truques para sair sempre bem nas fotos
Profissionais que fotografam editoriais e capas de revista te ensinam a descobrir o seu melhor ângulo.
Olhar-se no espelho é um ótimo exercício de autoconhecimento e que pode agregar muito no resultado final das suas fotos. “Fique se olhando, se apreciando e exercitando a autoestima até descobrir o que você tem de mais interessante”, ensina o fotógrafo Fabio Heizenreder. A sua marca registrada, que pode ser o cabelão poderoso, um sorriso charmoso ou o olhar interessante, deve ser valorizada na hora de se posicionar diante das câmeras. Além disso, todo mundo tem um lado do rosto mais harmônico e que acha mais interessante. A regra é entender como a sua beleza funciona melhor.
Ficar à vontade na hora do clique é fundamental para garantir uma imagem bonita. “Em vez de montar uma pose de modelo, seja natural e busque expressar aquele momento que está vivendo da maneira mais tranquila possível”, explica o fotógrafo Chris Parente.
Pensar em alguma situação que faz você muito feliz também funciona. “Feche o olhos, inspire fundo e pense em algo incrível. Lembre-se de algum momento na sua vida em que gostou muito. Deixe essa lembrança tomar conta de você, da sua expressão e do seu olhar. Automaticamente você ficará mais bonita”, ensina o expert Fabio Heizenreder.
Evite as fotos tiradas de baixo para cima. Essa posição tende a desfavorecer a silhueta, deixando-a mais cheinha. Para ganhar curvas mais harmônicas, posicione-se com os ombros de frente para a câmera e dê uma ligeira torção dos quadris para o lado. Se o seu fraco são os braços gordinhos, mantenha os ombros retos e o pescoço alinhado. Posicioná-los longe do corpo ou colocar a mão no bolso de trás da calça é um truque que também funciona. Postura e pescoço eretos são fundamentais para evitar a barriguinha e a papada no pescoço. “Imagine uma linha no topo da cabeça, que puxa você para cima, isso ajuda a manter a postura alinhada”, conta Fabio.
Os cliques com as câmeras semiprofissionais costumam deixar a pele mais oleosa e o rosto sem recorte. Quando o flash dispara, o efeito daquele blush que você caprichou pode ser o inverso do esperado. Portanto, fique ligada nas dicas de Júnior Mendes, um expert do make:
· Na hora da base, não use um tom mais claro do que a sua pele porque você ficará ainda mais branquinha sob a luz do flash. Aposte em um tom mais escuro do que a sua cor natural.
· Para evitar a aparência de pele oleosa, use um blush mais seco, mais opaco.
· Ilumine a zona T do rosto (centro da testa, extremidades do nariz, abaixo dos olhos e queixo) para ressaltar o que realmente interessa.
· Dose bem os tons cintilantes da maquiagem para não sobressair uma região que não favorece o seu rosto.
· Se você gosta de gloss, não lambuze muito os lábios. Antes de aplicá-lo, pigmente o centro da boca com um batom opaco, dando umas batidinhas com as pontas dos dedos.
· Quando apostar no make completo, dê uma dosada na valorização. Se fizer um olhão poderoso, diminua o tom da boca para não ficar muito mascarada. Nesse caso, um batom mais seco e opaco, nos tons de boca, bege e rosa-queimado ou o próprio clássico vermelho opaco, é indicado. Se preferir uma boca mais sexy, dose na sombra.
Publicidade