A gente sabe que para adquirir um novo hábito é preciso 21 dias – esse é o tempo que o cérebro precisa para interpretar um costume e torná-lo automático sem sofrimento. Mas, com algumas estratégias simples e saudáveis, você consegue incluir mais #atitudeboaforma no seu dia a dia. Para facilitar vida, selecionamos algumas atitudes positivas para colocar em prática já:
1. Deixe o celular em casa antes de malhar
Seu relógio até pode ser fantástico para mostrar pace, batimento cardíaco e calorias gastas. Mas ele jamais vai conseguir dizer quanta energia você ainda tem para usar. Por isso, conectar-se ao seu corpo – e, principalmente, ao seu fôlego – faz toda diferença na hora de seguir forte.
2. Faça um pré-treino diferente… Este smoothie é ideal!
A refeição que você escolhe para esse momento pode fazer toda a diferença, sabia? A nossa sugestão é uma bebida fonte de TCM (triglicerídios de cadeia média) – um tipo de gordura absorvida rapidamente e transformada em energia –, ele aumenta o rendimento do organismo durante o exercício, o que permite prolongar o treino (adeus, gordurinhas!). Receita: smoothie de coco.
3. Siga essas dicas para deixar o seu treino mais animado e divertido
O que fazer quando a motivação para malhar não está nas alturas? Existem várias estratégias que você pode colocar em prática para sair da academia energizada e realizada após o treino. Descubra: 6 truques que vão fazer do seu treino a hora mais feliz do dia.
Veja também: Desafio de 21 dias para transformar a sua vida
4. Inclua estas sementes poderosas no cardápio
Elas protegem o coração, são fontes de vitaminas e minerais e ajudam a emagrecer. Consumir esses alimentos só traz vantagens! Descubra quem são as aliadas da sua saúde: por que você deve incluir estas sementes (poderosas!) no prato.
5. Detone calorias, não o seu cabelo
Ouvir a voz da experiência – nesse caso, de meninas que botam o corpo para suar com regularidade – rende dicas valiosas, não importa sua modalidade predileta: 4 truques para cuidar do cabelo se você malha com frequência.
E mais: quer um cabelo mais saudável? Inclua esses nutrientes no cardápio