Continua após publicidade

Eliana revela que já chorou ao atingir orgasmo: “Acontece”

Profissionais explicam por que algumas pessoas vão às lágrimas durante o clímax

Por Ana Paula Ferreira
15 ago 2024, 20h00

Eliana se tornou assunto na internet após uma declaração feita no “Saia Justa”, programa que comanda no GNT ao lado de Rita Batista, Tati Machado e Bela Gil. Durante um bate papo sobre sexualidade feminina, a apresentadora se abriu e contou que já chorou ao atingir o orgasmo.

O assunto surgiu quando Bela abordou uma de suas experiências pessoais, trazendo à tona a intensidade emocional que o sexo pode proporcionar. “Tem sexo que vai além do prazer. Eu já cheguei a chorar bastante”, disse ela. “Já chorei! Nossa, que delícia. Acontece, acontece. É um negócio muito forte”, relatou Eliana em seguida.

Por que algumas pessoas choram ao atingir o orgasmo?

Ir às lágrimas ao atingir o ápice do prazer é algo que acontece com diversas mulheres. No entanto, muitas pessoas ainda desconhecem o motivo pelo qual isso acontece.

Segundo Roberta Struzani, terapeuta especialista em sexualidade feminina e professora do Curso de Ginástica Íntima do Personare, a resposta pode estar nos hormônios.

Continua após a publicidade

“Durante a relação ou quando a mulher atinge o orgasmo, ocorre uma descarga adrenérgica no organismo, que é a liberação de muitos hormônios diante de uma forte excitação”, ela aponta. “Quando estamos entregues, o sexo é terapêutico e acaba trazendo esses momentos de catarse, em que colocamos para fora o que estamos guardando”, completa.

A ginecologista, obstetra e sexóloga Carolina Ambrogini, completa lembrando que, para conseguir chegar ao clímax, a pessoa precisa se liberar e se permitir sentir o prazer e a emoção de estar ali naquele momento de troca de prazer, carinho e afeto. “Muitas vezes, quando nos permitimos chegar ao prazer máximo, uma enxurrada de emoções pode levar a um choro descontrolado ou até mesmo discreto, apenas pela felicidade de ter experimentado um momento tão pleno de felicidade”, ela afirma.

A médica ressalta que chorar durante o orgasmo não é motivo para vergonha. “Apenas explique à sua companhia que o choro foi de emoção. Tenho certeza de que ele (ou ela) vai se sentir muito especial”, orienta.

Continua após a publicidade

“Caso tenha sido motivado por uma sensação ruim, de culpa na maioria das vezes, tente explicar também, para que a outra pessoa não fique achando que foi algo que ela fez de errado ou inapropriado. Procure entender a razão desta tristeza ou culpa para que o sexo, que é algo essencial para qualquer ser humano, seja vivenciado com leveza e prazer”, conclui.

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.