Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Conexa Saúde: experimentei a plataforma que visa alinhar o cuidado integral com a tecnologia

Fundada em 2017, a Conexa democratiza o acesso à saúde de qualidade por meio de soluções digitais

Por Maraísa Bueno
11 jan 2026, 12h00 •
Conexa Saúde: experimentei plataforma que auxilia quem está em processo de emagrecimento
Conexa Saúde: experimentei plataforma que auxilia quem está em processo de emagrecimento (freepik/Freepik)
Continua após publicidade
  • Atualmente, são muitas as opções para quem busca emagrecimento: dietas, procedimentos e até mesmo os populares Mounjaro e Ozenpic, se tornaram alternativas para quem precisa diminuir o número na balança. 

    E, não é apenas o nutricionista quem vai auxiliar nesse processo. Outros profissionais, como nutrólogos também precisam fazer parte, para trazer as alternativas mais saudáveis para o processo de perda de peso. 

    Dentre as diversas opções, a Conexa Saúde, ecossistema digital de Saúde física e mental do Brasil, é uma plataforma que oferece esses recursos, dentre outros para quem está em processo de emagrecimento e busca por hábitos mais saudáveis. 

    “Nosso objetivo é liderar a digitalização da saúde no brasil, empoderando todos os players e pacientes com uma jornada integrada e personalizada que gera mais saúde e eficiência para todos em um único ecossistema”, afirma o CEO, Guilherme Weigert. 

    Fundada em 2017, a plataforma contempla consultas online com mais de 50 especialidades médicas, atendimentos em saúde mental, programas de prevenção e gestão de doenças crônicas, além de um Pronto Atendimento Virtual, que garante o início do cuidado em menos de dez minutos.

    Continua após a publicidade

    Programa Emagrecer Bem

    Tive acesso ao novo programa da plataforma, que tem como objetivo ser um programa de emagrecimento com acompanhamento clínico multidisciplinar. Ele nasceu em meio à popularização dos medicamentos análogos da GLP-1, como Ozempic e Mounjaro. 

    Um levantamento da Conexa revela que o Brasil é o segundo país do mundo em buscas no Google por esses remédios, com mais de 1,3 milhão de pesquisas, atrás apenas dos Estados Unidos, que soma pouco mais de 2 milhões de pesquisas. 

    Diante desse contexto, o “Emagrecer Bem” inclui protocolos de segurança que envolvem avaliação clínica prévia, revisão do caso pela equipe médica e construção de um plano de cuidado individualizado. O objetivo é garantir que os medicamentos só sejam utilizados quando houver uma indicação médica real, tornando a perda de peso sustentável e realista.

    “Mais do que iniciar o tratamento, nosso compromisso é acompanhar de perto cada paciente. Por isso, garantimos que, após a primeira sessão, haja o acompanhamento médico para revisar o plano de cuidado e avaliar a evolução. A continuidade faz toda a diferença para transformar a perda de peso em um processo seguro e efetivo também à longo prazo”, destaca Rodrigo Junqueira, Gerente Executivo de Saúde Física da Conexa.

    Continua após a publicidade

    Entendimento sobre uso de medicamentos 

    Primeiro, passei por uma pesquisa, onde uma avaliação trouxe, como resposta, se eu precisaria ou não optar por medicamentos como Mounjaro ou Ozenpic para o meu processo de emagrecimento. Como resposta, não precisei dessa opção para o próximo passo, que foram consultas com profissionais. 

    A partir disso, consultas on-line

    Conversei com uma nutróloga e uma nutricionista – tudo de forma on-line – que me passaram as possibilidades para emagrecer, por meio de uma dieta que entrasse na minha rotina de atividades físicas, pois, pratico corrida e Muay Thai. O atendimento é claro, com profissionais que está disponíveis para esclarecer dúvidas e adaptar sua dieta dentro da sua rotina. Cheguei a fazer um retorno com a nutricionista para adaptações da minha dieta, para que ela ficasse totalmente dentro do meu dia a dia. 

    Resultado?

    Durante cerca de 2 meses de utilização da plataforma e consultas, emagreci em torno de 2kg, seguindo a dieta junto com a prática de atividades físicas. Por eu já estar na casa dos 40 anos, o processo é um pouco mais devagar, o que acredito ser o ideal, para não emagrecer muito rápido e engordar mais rápido ainda. 

    Porém, com a chegada das festas de fim de ano, acabei “saindo” um pouco dessa rotina, mas já estou retomando nessa primeira semana de janeiro. A meta é perder mais alguns quilos, devido aos meus objetivos em realizar algumas provas de corrida em 2026. 

    Continua após a publicidade

    Acompanhe o nosso WhatsApp

    Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.