Continua após publicidade

Casa Clã 2024: Astrid Fontenelle conversa sobre felicidade e autocuidado

Durante o talk no evento, a apresentadora refletiu sobre etarismo, maternidade, beleza, bem-estar e mais. Confira!

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 21 out 2024, 17h39 - Publicado em 9 mar 2024, 19h33
Talk sobre felicidade e autocuidado com Astrid Fontenelle, na Casa Clã 2024
Talk sobre felicidade e autocuidado com Astrid Fontenelle, na Casa Clã 2024 | (Mayra Azzi/Divulgação)
Continua após publicidade

Na tarde deste sábado (09), Astrid Fontenelle, capa de aniversário de 62 anos de CLAUDIA, participou da Casa Clã 2024, maior evento feminino da Editora Abril. No talk, mediado pela jornalista Helena Galante, a apresentadora falou sobre a alegria de encarar cada fase da vida sem ceder às pressões etaristas.

Para iniciar o bate-papo, ela fez elogios à capa que estrelou para CLAUDIA. “Eu trabalhei no Grupo Abril e tenho o maior carinho pela revista. Ficou bonito demais o nosso design, ficou maravilhoso, a equipe foi de um cuidado impecável”, afirmou.

Liberdade financeira

Em seguida, Astrid refletiu sobre a importância da liberdade financeira especialmente para as mulheres. “Um dos vieses mais importantes da gente mostrar o quanto é necessário falar de dinheiro é quando a gente pensa sobre violência doméstica. Existem várias questões que fazem uma mulher ficar presa nessa situação, mas uma, com certeza, é a dependência financeira“, alertou.

Maternidade

“Eu sou muito questionadora desse negócio de ‘ah, os óvulos envelhecem aos 28 anos‘. Ok, mas a tecnologia tem que inventar alguma coisa para que eles continuem maduros e possíveis, porque a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ser mãe mais velha“, relatou Astrid, que, aos 47 anos, adotou seu filho Gabriel.

Felicidade, amor e redes sociais

Buscar a felicidade em pequenos prazeres“, foi o lema que Astrid defendeu. Para ela, as redes sociais nos colocam em um lugar de muita exposição, comparação e julgamento, o que, muitas vezes, pode nos afastar do que realmente importa. “Quem sou eu para medir a vida do outro, a beleza do outro, a felicidade do outro? Eu me exercito muito em relação a isso”.

Astrid acredita no poder transformador do amor. “Há muitos anos, eu escrevo amor e qualquer conjugação do verbo em caixa alta, porque eu acho que é por meio dele que a gente vai transformar”, desabafou.

Continua após a publicidade

“É fazer com que as pessoas se respeitem mais e se detonem menos. Você pode pensar diferente de mim, tá tudo certo, mas não precisa me matar por causa disso. Meu maior ensinamento é o amor“.

Talk sobre felicidade e autocuidado com Astrid Fontenelle, na Casa Clã 2024
Talk sobre felicidade e autocuidado com Astrid Fontenelle, na Casa Clã 2024 | (Mayra Azzi/Divulgação)

Beleza e bem-estar 

De acordo com Astrid, para desfrutar do bem-estar, um dos passos mais importantes é se desapegar dos padrões impostos pela sociedade. “Quando eu escuto aquela frase ‘nossa, transou ontem, porque está com a pele boa’, eu fico com uma raiva, porque a minha beleza não está ligada ao sexo, e sim ao meu bem-estar, sabendo que meu filho, meu marido e minhas amigas estão bem”, criticou.

“No ano passado, Vichy lançou um produto para mulheres na menopausa, e vinha escrito na caixa a palavra ‘menopausa’. Meu, isso é uma vitória, isso é uma conquista”, enfatizou ela.

Continua após a publicidade

Uma das inscritas questionou à Astrid se ela tem um ritual que a ajuda a lidar com momentos de desafios e de transição na vida. “Eu rezo“, respondeu.

“Eu tenho no meu quarto um altar com uma Nossa Senhora, uma Santa Dulce, um Santo Antônio, que era da minha mãe. E eu bato um papo com a minha Santa Dulce. Eu rezo para resgatar essa energia do amor, da calma, da respiração. Tenho essa religiosidade muito presente, eu sou simpatizante de religiões”, completou.

Movimento

Certa vez, Astrid comentou com um médico que vai na “força do ódio” para a academia e o profissional trouxe uma perspectiva diferente sobre a relação entre motivação e exercício físico.

“Ele falou para mim ‘você não tem que ir na força do ódio, você tem que ir na força do bem-estar, porque é difícil, mas, se você tiver pensando que é do seu bem-estar que está correndo atrás e tirar essa brincadeira sem graça de força do ódio, vai ser melhor para você’. Naquele dia, eu cheguei em casa, coloquei a roupa de ginástica e desci, e eu ressignifiquei a ginástica. Em três dias, já estava indo para a ginástica na força do amor”, contou durante o talk na Casa Clã 2024.

Continua após a publicidade
Talk sobre felicidade e autocuidado com Astrid Fontenelle, na Casa Clã 2024
Talk sobre felicidade e autocuidado com Astrid Fontenelle, na Casa Clã 2024 | (Mayra Azzi/Divulgação)

Como participar da Casa Clã 2024?

Com iniciativa de CLAUDIA e Boa Forma, a participação na Casa Clã é gratuita e os ingressos para as atrações podem ser obtidos no site Sympla. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de março, no Casarão Higienópolis, localizado na Avenida Higienópolis, 758, no bairro da Consolação, em São Paulo.

INSCREVA-SE PARA A CASA CLÃ

Casa Clã 2024 é um evento curadoria de @claudiaonline e @boaforma, que tem o oferecimento de @astrazenecabr @merzaesthetics_br @rededor_oficial_star @apsenfarmaceutica @aguasprata @labasqueoficial @labasqueoficial @donadodoce @ecoflamegarden @studio_w

Continua após a publicidade

INSCREVA-SE PARA A CASA CLÃ

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.