Está chegando o Dia Internacional da Mulher, 8 de março. E, em mais uma edição, a Casa Clã, maior evento feminino da Editora Abril, celebra a data com grandes talks, shows intimistas, aulas ao ar livre e ativações. Assim como no ano passado, quem recebe o encontro é o Casarão Higienópolis, localizado na Avenida Higienópolis, 758, em São Paulo.
A programação, pensada por CLAUDIA e Boa Forma, traz debates relevantes sobre a igualdade de gênero, além de conversas com convidados especiais sobre saúde e bem-estar feminino. A seguir, confira um pouco do que vai rolar na Casa Clã 2024!
Destaques da Casa Clã 2024
Almoço com cardápio da Helena Rizzo
O cardápio do almoço de cobertura do evento conta com criações contemporâneas da Helena Rizzo, já eleita a melhor chef do mundo e líder do restaurante Maní.
Economia do cuidado, com Bela Gil
Bela Gil, chef e autora do livro “Quem vai fazer essa comida?”, convida o público para uma reflexão sobre a economia do cuidado e o trabalho invisível das mulheres
Talk sobre beleza sem etarismo, com Claudia Raia
A atriz Claudia Raia se junta à executiva Giovana Pacini para discutir sobre beleza sem etarismo e autoconfiança.
Aulas fitness gratuitas, com Boa Forma
Se você é uma fã de atividades físicas e está interessada nas atividades de Casa Clã que movimentam o corpo, podemos te adiantar que, no sábado (9), a Boa Forma organiza três aulas fitness gratuitas e abertas ao público:
8h Aula de Yoga, por Vidya Studio
9h WorCAUt: funcional, por equipe Cau Saad
10h Ballet Fly Flex: flexibilidade, por Letícia Marchetto
Como participar?
A participação na Casa Clã é gratuita e os ingressos podem ser obtidos no site Sympla.
O Casarão Higienópolis
Construído de 1927 a 1937, o Casarão Higienópolis, com sua arquitetura inspirada nos palacetes franceses do século 19, fica em Higienópolis, um bairro nobre da capital paulista.
O imóvel foi aberto em agosto de 2022 após passar por uma reforma de R$15 milhões, custeada pelo Pátio Shopping Higienópolis, vizinho e atual proprietário do edifício.
Foi Carlos Leôncio de Magalhães, um barão do café, quem encomendou a construção do local. O objetivo era que o casarão fosse, além de residência, um espaço para grandes festas e saraus.
Entretanto, o Nhonhô Magalhães, como ele ficou conhecido, morreu antes da obra ser concluída. Sua mulher e seus filhos moraram lá até 1948, quando o imóvel foi vendido ao Governo de São Paulo.
O Estado utilizou o espaço ao longo dos anos, e ele chegou até mesmo a ser sede da Secretaria de Segurança, até ser adquirido pelo Shopping Pátio Higienópolis para ser restaurado.
Casa Clã 2024 é um evento curadoria de @claudiaonline e @boaforma, que tem o oferecimento de @astrazenecabr @merzaesthetics_br @rededor_oficial_star @apsenfarmaceutica @aguasprata @labasqueoficial @donadodoce @ecoflamegarden @studio_w