Continua após publicidade

4 maneiras de aumentar a libido naturalmente (para mulheres)

A mulher pode atravessar épocas nas quais seu apetite sexual fica baixo.Mas algumas medidas podem ajudar a reverter o problema

Por Larissa Serpa
18 out 2022, 08h13

Se você está com um apetite sexual baixo, saiba que é normal passar por esses períodos. Muitos fatores, incluindo emocionais, afetam esse quadro. Mas, se você quer aumentar seu libido, tem algumas maneiras de regular os hormônios responsáveis por ele:

1

EXERCÍCIOS FÍSICOS

A prática de exercício físico de forma regular é capaz de melhorar o condicionamento, a disposição e a autoestima da mulher, sendo úteis para restabelecer a lubrificação e a irrigação dos genitais.

Outro ponto positivo é que durante o período da atividade o corpo da mulher libera hormônios como a adrenalina, noradrenalina e endorfinas que oferecem energia, prazer e bem estar. Isso gera uma sensação que aumenta a libido feminina o que, consequentemente, torna o sexo mais prazeroso. 

2

ALIMENTAÇÃO “CORRETA”

Um cardápio com alimentos considerados afrodisíacos também pode influenciar de forma positiva a saúde sexual. Ingredientes como pimenta, açafrão, gengibre e ginseng contribuem para a produção hormonal e melhoram a circulação sanguínea, favorecendo o contato íntimo.

Estes devem ser consumidos diariamente e, se possível, em todas as refeições para que tenham o efeito esperado.

3

TOMAR SOL

O sol também é um grande aliado nesse quesito. A exposição no início da manhã e no final da tarde, após as 16h, aumenta a absorção de vitamina D, que fortalece o sistema imunológico e os ossos. Além disso, ela também traz benefícios para a saúde sexual porque aumenta a produção hormonal e também melhora a auto estima da mulher.

4

SUPLEMENTOS

Se alimentar corretamente, com alimentos naturais e saudáveis, ainda é a melhor alternativa para manter sua saúde em dia e ativar a libido. Porém, nem sempre os alimentos serão capazes de repor os nutrientes que o corpo humano precisa, para aumentar o desejo feminino.

“A suplementação equilibrada em quantidade e qualidade, garante ao organismo todos os nutrientes necessários, podendo aliviar os sintomas indesejáveis e até mesmo dar mais disposição para mulher. O desejo feminino é composto por muitos elementos, mas a prática de exercício, a alimentação balanceada e a suplementação correta vai gerar uma sensação de bem estar e de mais energia sexual”, aponta Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida.

Continua após a publicidade

Entre esses produtos está a farinha concentrada de Maca Peruana, uma raiz com origem no Peru rica em alcalóides, flavonóides e glicosídeos, ou seja, nutrientes que contribuem para o corpo com propriedades antioxidantes. A Maca Peruana é usada na medicina tradicional para aumentar a disposição, energia e o vigor físico. Além disso, ela aumenta a vitalidade e a libido, e contribui para diminuir o cansaço e a fadiga.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.