Continua após publicidade

3 suplementos naturais para aumentar a libido

Veja opções se você está com o desejo sexual baixo

Por Larissa Serpa
Atualizado em 5 Maio 2023, 17h05 - Publicado em 28 dez 2022, 10h14

Verdade seja dita, o período de pandemia fez muitas pessoas perderem a libido e, mesmo que as coisas tenham melhorado agora, a reclamação de falta de desejo sexual continua dominando consultórios ginecológicos.

MAS AFINAL, O QUE É LIBIDO?

A libido pode ser considerada a fase inicial do sexo, onde só existe o desejo.  O problema é que a falta dela faz com que a vontade de tomar a iniciativa ou aceitar as investidas do parceiro diminua, reduzindo também a frequência sexual do casal.

COMO OS SUPLEMENTOS FUNCIONAM?

Para a nutróloga Karla Confessor, é possível combater os fatores psicológicos com alguns suplementos naturais.

“Quando consumidos nas doses orientadas pelo seu médico, eles têm ação estimulante que promovem reações químicas em nosso corpo, estimulando o desejo sexual”, explica a especialista que é pós-graduada pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia).

Continua após a publicidade

A seguir, Karla indica três suplementos para aumentar o desejo sexual. Confira:

3 SUPLEMENTOS PARA AUMENTAR A LIBIDO

1

Tribulus Terrestres

Considerado um potente afrodisíaco feminino, aumenta a libido em homens e mulheres, melhora o humor, reduz os sintomas da menopausa, estimula a ovulação e melhora o desempenho sexual. Ainda é responsável por estimular o sistema imunológico e aumentar a massa muscular em atletas.

2
Continua após a publicidade

Zinco

 É um mineral muito importante para a manutenção da saúde porque participa em mais de 300 reações químicas do corpo. Dessa forma, quando está em pouca quantidade no organismo, pode causar várias alterações, especialmente no sistema imune e na produção de hormônios.  Diversos estudos demonstraram uma relação direta entre o consumo de zinco e o aumento da testosterona.

3
Continua após a publicidade

Maca Peruana

Há anos é utilizado como afrodisíaco natural, contribui para o alívio dos sintomas da menopausa, como a disfunção sexual e alguns sintomas psicológicos. Além de atuar na prevenção da osteoporose, por ter uma ótima quantidade de cálcio e fósforo.

 

Continua após a publicidade

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.