Continua após publicidade

Snack no meio do dia pode ser o motivo da sua dieta não funcionar

Talvez, você não esteja cumprindo a meta diária de consumo de calorias por causa daquela guloseima inocente depois do almoço

Por Cristina Nabuco
Atualizado em 16 jan 2017, 15h53 - Publicado em 22 nov 2016, 19h05
Donuts na mesa de trabalho
 (Peter Dazeley/Getty Images)
Continua após publicidade

 

Quando a dieta não funciona, desconfie de alguns prováveis culpados: aquela balinha que você chupou na sala de espera do médico, o donut no meio da tarde e outros pequenos extras nem sempre computados. Uma pesquisa com 1 500 britânicas revelou que, em média, elas ingerem 146 mil calorias “não intencionais” por ano, o equivalente a 608 barras de chocolate. Mesmo aquelas que juram limitar o cardápio a 1 800 calorias diárias vão além: batem fácil nas 2 200 calorias – diferença que repercute no peso.

Leia também: Os serviços de assinatura para receber lanchinhos saudáveis em casa

“Para evitar essas armadilhas, faça um teste: anote tudo o que você come ou bebe ao longo de 24 horas, sem pular a inocente balinha”, orienta a nutricionista Ludimila Gouvêa, da clínica Andréa Santa Rosa Garcia, no Rio de Janeiro. Fazer refeições equilibradas nos horários certos e carregar snacks saudáveis para aliviar a fome fora de hora são estratégias para evitar as calorias extras.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.