Continua após publicidade

Pular o café da manhã pode aumentar risco de infarto, diz estudo

A primeira refeição do dia é muito importante pois é quando o corpo precisa balancear o tempo que ficou em jejum durante o sono!

Por Manuela Biz e Eliane Contreras
Atualizado em 9 jan 2018, 18h03 - Publicado em 28 dez 2017, 15h50
Café da manhã
 (Foxys_forest_manufacture/Thinkstock/Getty Images)

Passar minutinhos a mais na cama e pular o café da manhã para compensar o atraso pode ameaçar a saúde: quem não faz uma refeição equilibrada, ou nem come antes de sair de casa, tem mais risco de infarto! Foi o que concluiu uma pesquisa publicada no Journal of the American College of Cardiology (EUA). “O problema é que, quando a fome bate, a pessoa ataca o que vê pela frente. Geralmente alimentos processados, cheios de gordura e açúcar”, alerta o nutricionista Felipe Monnerat, do Hospital da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

É o caso daquela colega de trabalho que, mal chega ao escritório, já abre o pacote de biscoito recheado. Ou até de quem opta pelo jejum intermitente para perder peso mas não se importa com a qualidade do que come, apenas com o horário. “Para balancear o tempo que ficamos em jejum durante o sono, a primeira refeição do dia precisa combinar carboidratos de frutas e grãos integrais; e proteínas magras, que saciam sem engordar.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.