Continua após publicidade

Leite de castanha de caju tem poucas calorias e muitos nutrientes

Esse leite vegetal é menos calórico que o de amêndoas e é rico em vitaminas D, E e A

Por Caroline Randmer
27 out 2016, 18h56
Leite de castanha de caju
 (Brian Zanchi/Thinkstock/Getty Images/)
Continua após publicidade

É só dele que se fala nas redes sociais. O leite de castanha de caju veio para ficar e não à toa: ele é menos calórico que o de amêndoas (apenas 25 calorias por copo) e ainda é fonte de cálcio e vitaminas D, E e A. Ou seja, fortalece os ossos, blinda o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce e protege a visão.

Ainda não se convenceu de que vale a pena experimentar? Aí vai mais: a bebida não contém glúten nem lactose! Outro trunfo desse leite vegetal é seu sabor, semelhante ao do leite de vaca. Assim, você pode usá-lo em receitas de vitaminas e smoothies sem se preocupar em sentir o gosto característico de oleaginosas – o que acontece na bebida à base de amêndoa.

E não pense que é complicado incluí-lo no cardápio. Preparar o seu próprio leite de castanha de caju é bem fácil. Basta deixar 1 xícara de chá de castanhas de caju de molho na água por aproximadamente seis horas. Depois disso, escorra a água e bata as castanhas no liquidificador com 3 ou 4 xícaras de chá de água. Pronto!

Leia também: Leites vegetais: saiba como fazer em casa

Se você preferir comprá-lo pronto, aposte nos que não contêm adição de açúcar – caso contrário a contagem de calorias dispara e a dieta pode ir por água abaixo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.