Continua após publicidade

A quantidade certa de proteína que você deveria consumir por dia – não é igual para todo mundo!

Ela é conhecida por ajudar na construção de massa magra e na redução do porcentual de gorduras - se tornando uma grande aliada de quem busca uma vida saudável. Descubra qual é a sua ingestão diária ideal de proteína e ajuste os seus objetivos!

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 13h35 - Publicado em 28 set 2016, 15h10
iuliia_n/ThinkStock/Getty Images
iuliia_n/ThinkStock/Getty Images (/)
Continua após publicidade

Você se pergunta qual é a quantidade exata de proteína que deve consumir? A ingestão diária recomendada é de 0,8 gramas por quilograma de peso corporal – 48 gramas para uma mulher de 60kg. Isso equivale a cerca de 10% das calorias diárias. Para obter sua ingestão diária recomendada, multiplique o seu peso (em quilos) pelo número 0,8. Como as quantidades são diferentes para cada indivíduo e estilo de vida, descubra o quanto você deve consumir:

Se você é muito ativa
Isso significa fazer pelo menos 35 a 40 minutos de exercício moderado de quatro a cinco dias por semana, incluindo treinos de musculação duas ou mais vezes por semana. Se este for o seu caso, multiplique o seu peso corporal por 1,2 ou 2. O resultado é a quantidade ideal que você deve consumir por dia. A proteína, nesse caso, vai ajudar a reconstruir o tecido muscular, especialmente se você faz exercícios de alta intensidade.

Veja também: 20 receitas fit para ganhar músculos

Se deseja emagrecer
O seu corpo leva mais tempo para digerir a proteína do que o carboidrato, o que aumenta a sua sensação de saciedade. Além disso, a proteína pode ajudar a construir mais massa muscular magra.

Se está na faixa dos 40 anosComer mais proteína à medida que os anos passam, podem ajudá-la a manter os índices de massa muscular e prevenir a osteoporose, assim você fica mais forte e o seu corpo funciona melhor.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.