A quantidade certa de cada alimento para não escorregar na dieta
Você sabia que a falta de controle é um dos motivos do ganho de peso? Com esse guia visual você consegue administrar a quantidade de alimentos que está consumindo
Se você está tentando eliminar os quilinhos extras, provavelmente já se perguntou se estava consumindo a quantidade ideal de cada alimento. Sim, decifrar o tamanho das porções pode ser uma tarefa complicada. Mas, não se preocupe! Essa pesquisa, publicada pelo McKinley Health Center, da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostrou uma maneira fácil de medir as porções: comparando a quantidade de alimento com objetos do dia a dia. E eles garantem: você não vai passar fome!
A pesquisa mostra que uma porção (30g) de arroz cozido deve ter o mesmo tamanho de uma bola de tênis.
A mesma quantidade de massa cozida (30 g) deve ser capaz de encher uma forminha de cupcake.
Quando você pensar em comer uma uva no meio da tarde, lembre-se que 15 uvas tem o mesmo tamanho de uma lâmpada.
Uma porção de uva-passa (45 g) é o equivalente a um ovo grande.
Enquanto um pedaço (30 g) de queijo tem exatamente o mesmo tamanho que uma bateria de 9 volts.
Quando se trata de carne cozida, 30 g de peixe ou frango deve ter o mesmo tamanho de um baralho (a pilha toda de cartas).
E uma porção (30g) de peixe grelhado ou cozido deve ter medida semelhante ao de um talão de cheques.
Gosta de frango assado no Domingo? Três porções (90g) da delícia devem ter o mesmo tamanho de uma coxa de frango ou peito pequeno.
Quando quiser experimentar um snack, use as mãos para medir o quanto você pode consumir. ½ xíc. (chá) de batatas fritas, bolachas ou pipoca devem ter o tamanho da mão de um homem.
Se optar por uma porção menor, 1/3 xíc. (chá) a medida é o da mão de uma mulher.