Imagem Blog

Terapia e felicidade, com Priscila Conte Vieira

A psicóloga Priscila Conte Vieira (CRP 08/30418), especialista em psicologia positiva, auxilia você a ter uma vida mais leve e mais feliz!
Continua após publicidade

É possível viver uma vida menos estressante?

Por Priscila Conte Vieira
21 Maio 2022, 07h33
corredora feliz no parque
 (Kikovic/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Problemas e estressores nos nossos dias sempre vão existir, o que importa é a forma como lidamos com eles.

Pare e pense: a nossa rotina está repleta de prazos, pressões e cobranças e dificilmente isso vai mudar. Então precisamos aprender a reconhecer o que nos gera estresse, aprender a manejar da melhor maneira possível e a também fazer novas escolhas para que possamos viver uma vida ainda mais leve.

Vou te dar um exemplo prático, por acaso você já começa o dia irritado com o som do seu despertador e com a correria no café da manhã? Já tentou acordar um pouco mais cedo e mudar a música do seu despertador? É possível entrar mais tarde no trabalho? Ou já deixar as coisas do café da manhã semi prontas?

Ao manter o vício em reclamar e focar os pensamentos apenas nos problemas e no que é ruim, diminuímos nossa capacidade de buscar perspectivas para alterar os comportamentos e encontrar novas soluções! E é justamente esse ponto que quero te chamar a atenção!

Não é necessário um remanejamento total da sua agenda, mas sim pensar em uma nova maneira de enfrentar as mesmas demandas que já existiam antes, para que você viva com mais bem-estar. 

Continua após a publicidade

Um outro ponto muito importante é: por acaso você tem o costume de reclamar das coisas, mesmo as que você gosta de fazer? A vida está corrida, mas você gosta dessa correria? Então acolha suas escolhas, acolha as suas vontades e busque diminuir as cargas de estresse sobre aquilo que você gosta de fazer!! Afinal, a escolha foi sua! E quando assumimos essa responsabilidade, assumimos concomitantemente a responsabilidade pela nossa felicidade!

O estresse é uma resposta natural do nosso corpo perante estímulos internos e externos, mas você pode aprender a regular a sua resposta de estresse, de uma forma que se torne mais saudável para você mesmo!

A Psicologia Positiva possui diversas práticas que podem ser implementadas para te auxiliar nessa jornada! Tanto na implementação de pausas, relaxamento, atenção plena, gratidão, autocuidado, amor próprio, relacionamentos saudáveis, eu ideal, forças de caráter, resiliência, aceitação, otimismo, organização… aí por diante!

Continua após a publicidade

E te digo com convicção, afinal, a minha vida mudou drasticamente quando eu implementei essas ferramentas no meu dia a dia! Deixei de ser uma pessoa completamente rabugenta, nervosa e irritada, para uma pessoa que lida melhor com os prazos, entrega tudo com mais tranquilidade e vive uma vida dos sonhos, hoje mesmo!

Se você também quer passar por essa grande transformação, não deixe de levar os questionamentos do texto de hoje para além desse momento de leitura! A mudança começa a partir da tomada de consciência! Vamos juntos nessa jornada!

_______________________________________________________________________

Continua após a publicidade

Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva, pós graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL e também criadora do Podcast Respira, não pira (que tal dar uma conferida lá no Spotify?!)

Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.