Estive na semana passada participando do evento Casa Clã e trouxe alguns insights para vocês! Participar de um evento de mulheres e para mulheres pode ser uma experiência transformadora, afinal, quando nos reunimos com outras mulheres, podemos aprender muito sobre nós mesmas, sobre nossas lutas, sobre nossas conquistas e sobre o que ainda precisamos fazer para viver com mais leveza e harmonia.
Ter um clã, um grupo de mulheres que nos apoia e nos inspira, é fundamental para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Quando estamos rodeadas de outras mulheres que acreditam em nós, que nos encorajam a sermos melhores e que nos ajudam a superar nossos medos e inseguranças, podemos crescer muito mais do que sozinhas.
Esse evento também me permitiu ver além do óbvio. Muitas vezes, estamos tão imersas em nossa rotina diária que não conseguimos enxergar o mundo de outra forma. Participar de um evento como esse nos permite ver as coisas de uma nova perspectiva, aprender com as experiências de outras mulheres e ampliar nosso próprio conhecimento. Já que tivemos talks sobre os diversos temas que rodeiam a vida da mulher moderna.
Assumir os erros e as responsabilidades é outra lição importante que pude aprender na Casa clã. Quando estamos rodeadas de outras mulheres que nos incentivam a sermos honestas e autênticas, podemos reconhecer nossos erros e aprender com eles, podemos perceber que não sabemos sobre tudo e nos colocar em um papel de aprendiz. Isso nos ajuda a crescer como pessoas e a sermos mais responsáveis por nossas ações.
Não se apegar às limitações é outra grande lição que pude sentir nesse evento. Muitas vezes, como mulheres, somos ensinadas a acreditar que há limites para o que podemos fazer ou alcançar. Poder ouvir as diversas mulheres maravilhosas que passaram por lá nos mostra que não há limites para o que podemos fazer quando nos unimos e trabalhamos juntas.
As mulheres têm um papel fundamental na geração da humanidade na sociedade moderna. Desde o cuidado com os filhos e a família até a liderança em empresas e organizações, as mulheres têm um papel vital em todos os aspectos da sociedade e esse cargo pode ser muito pesado para carregar sozinha, por isso é tão importante reconhecer e valorizar essas contribuições!
Por fim, são as singularidades das mulheres que nos fazem mais incríveis. Cada mulher é única e tem suas próprias habilidades, talentos e experiências. Quando nos unimos em um evento de mulheres, podemos celebrar essas diferenças e aprender umas com as outras. Isso nos ajuda a nos tornarmos mais conscientes de nossas próprias singularidades e a apreciar a singularidade das outras.
Participar da Casa Clã foi uma experiência enriquecedora e transformadora. Me permitiu aprender, crescer, ver além do óbvio, assumir responsabilidades, não me apegar a limitações e valorizar as singularidades. Ampliou minha forma de ver o mundo e me fez constatar muito mais a ideia de ter várias redes de mulheres para podermos nos auxiliar e apoiar mais no dia a dia. E o mais importante, me permitiu me conectar comigo mesma e com outras mulheres e formar laços que podem durar uma vida inteira.
Saio dessa vivência pensando em quais clãs quero pertencer e trago este questionamento para você também! Qual é o seu clã? Se você não possui um, pode criá-lo! Espero muito que vocês possam viver essa experiência em um futuro próximo!
_______________________________________________________________________
Oi, eu me chamo Priscila Conte Vieira, mas pode me chamar de Pri! Sou psicóloga, palestrante e mentora. Atuo na psicologia clínica, sou especialista em Psicologia Positiva e Terapia Cognitivo Comportamental, master em autoconhecimento, coach de vida, practitioner em PNL, também criadora do Podcast Respira, não pira e professora do curso Reset Stress.
Estarei por aqui todas as semanas, abordando temas da Psicologia Positiva, felicidade, bem-estar e os auxiliando a serem as suas melhores versões, por meio do autoconhecimento e florescimento. Para saber mais sobre mim e me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Estou por lá como @psi.priscilaconte
Te vejo no próximo Sábado! Até mais <3