Imagem Blog

Tudo sobre Mindfulness, por Luiza Bittencourt

Continua após publicidade

Correria de final de ano

Por Luiza Bittencourt
12 dez 2023, 17h36
Correria de final de ano | (creativeart/Freepik)
Continua após publicidade

Correria de final de ano: comprar presentes, tentar colocar em dia tudo que procrastinou o ano todo, pensar no ano que vem por aí, férias, organizar o trabalho para poder sair de férias, mil confraternizações, cansaço acumulado…

Por mais que seja um época gostosa do ano, pode gerar muito estresse, ansiedade e autocobrança exagerados. E acabamos ficando muito mais no piloto automático do que de costume. Se identificou? Então quero falar 3 coisas com você:

Primeiro: Te entendo, Passei a maior parte da minha vida sofrendo com estresse, ansiedade e autocobrança em excesso. Infelizmente, não era só no fim do ano. Não dormia (mesmo com remédios), tinha crises de ansiedade com frequência, vivia doente,…

Mas é possível mudar. A prática regular de Mindfulness mudou minha vida, minha saúde física e mental. Há muitas pesquisas já demonstrando as mudanças da prática de Atenção Plena no nosso cérebro.

Mas, assim como exercícios físicos, é preciso que seja um estilo de vida, algo regular. Vai melhorar seu foco, seu sono, sua sensação de bem-estar, reduzir estresse e ansiedade e fortalecer seus sistema imunológico.

Outra questão que a prática nos ajuda: a não perder os bons momentos. A nossa mente muita agitada não divaga apenas lavando a louça ou em um momento desafiador da vida, ela também divaga nos momentos de lazer, por exemplo.

Continua após a publicidade

Quem nunca sofreu no domingo já pensando na segunda feira? Quem nunca se preocupou com algo do futuro (que geralmente nem acontece)ou remoeu algo do passando quando está curtindo um momento em família ou com os amigos? Então.

A prática nos ajuda a curtir mais os momentos felizes, porque estamos realmente mais presentes neles (de corpo e mente) e a lidar melhor com os desafios que fazem parte da vida, desenvolvendo mais calma, clareza mental, resiliência, etc.

Por fim: É muito comum as pessoas começarem o ano animadas com mudanças em suas vidas e depois não conseguirem manter novos hábitos. Autossabotagem e imediatismo são muito comuns.

A prática traz mais consciência e autoconhecimento, te ajudando a driblar esses sabotadores, para que você realmente consiga alcançar seus objetivos e resoluções de ano novo.
Não espere o ano novo para mudar o que deseja, você merece começar a ter uma vida melhor agora.

Quer uma ajuda nisso? Tenho um presente de Natal pra te ajudar a fechar o ano com mais saúde mental e autocuidado. Clique no link: https://clube-de meditacao.themembers.com.br/convite/degustacao-do-clube-de-meditacao/01h96c3z0s4wv6nf2jv58mxz0z

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.