Conexão Japão, por Lilian Sanpei

Lilian Sanpei mora no Japão há mais de duas décadas e escreve sobre saúde e estética integrativa
Continua após publicidade

Chá de Jasmim e sua ricas propriedades no Japão

Conheça as propriedades, indicações e benefícios das flores de Jasmim através de estudos realizados no Japão, além de aprender como utilizá-las

Por Lilian Sanpei
12 mar 2022, 12h04

Para os japoneses a terapia dos chás atua na alma humana, no campo dos pensamentos, sentimentos, emoções e até no campo espiritual. O chá de jasmim, especificamente, é muito consumido em Okinawa, onde grande parte da população já passou dos cem anos de idade. 

As principais propriedades das flores de Jasmim são: Analgésicas, Antioxidantes, Antibacterianas, Anti-inflamatórias, Calmante, Digestivas. Ele também é eficaz para melhorar a vida diária de pessoas que sofrem de síndrome do pânico e hiperatividade, por ser um calmante poderoso.

CHÁ DE JASMIM X MENTE

Uma pesquisa conduzida pelo professor e pesquisador Toru Fushiki, a fim de avaliar o efeito do consumo do chá de jasmim nos estados fisiológicos e psicológicos dos humanos mostrou resultados extraordinários com benefícios no humor e função cognitiva, além de promover a produção de serotonina e dopamina. 

CHÁ DE JASMIM X BELEZA

Os japoneses priorizam muito ter a pele jovial e saudável e o jasmim, por ser abundante em antioxidantes, favorece a saúde e a qualidade da pele, prevenindo o envelhecimento precoce, uma vez que combate a ação de radicais livres e o consequente estresse oxidativo. Além disso, a flor de jasmim promove ação antimicrobiana e antifúngica. 

COMO PREPARAR O CHÁ DE JASMIM

Continua após a publicidade

Bihada Japan- Lilian Sanpei 

美容フェイシャルケア, 三瓶 

LILIAN SANPEI, Empresária , CEO BIHADA JAPAN , Pesquisadora na área de Estética, Beleza e Terapias Integrativas e Qualidade de vida e Saúde da Mulher. Especialista em terapias botânicas na promoção da saúde, beleza e longevidade continuada. Desenvolvimento Bihada Japan

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.