BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Gordura localizada: qual a forma mais eficiente de tratar?

.

Por DRA. CLÁUDIA MERLO
9 dez 2022, 09h22

Sabemos que a mudança de hábitos é capaz de mostrar uma grande evolução na balança, com importante redução na perda de peso mas, infelizmente, o corpo não elimina a gordura apenas nas áreas de maior incômodo. Por isso, é indicado o uso de tecnologias e injetáveis para pacientes com bons hábitos que querem remodelar a silhueta, tratar celulite, flacidez de pele e gordura; essas técnicas vão agir localmente e quanto mais tratamentos associados melhores os resultados. Precisamos ter em mente também que o tratamento deve ser feito em todas as camadas (muscular, gordura localizada e pele).

Os melhores tratamentos são:

Substâncias injetáveis redutoras de gordura Esse é o tratamento de maior eficácia e consiste na aplicação subcutânea (na camada de gordura) de medicamentos que causam degradação na molécula de gordura. Elas também causam um processo inflamatório. No momento da aplicação, o paciente não sente dor, não é necessário usar anestesia nem mesmo pomadas. Mas com a inflamação gerada, a dor vem no primeiro dia, juntamente com sintomas de calor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação. As regiões em que os pacientes relatam maior nível de dor é nos braços e nas costas. Mas depois de um dia fica com uma dor só ao apalpar o local tratado. Esses ativos agem somente no local aplicado, aumentando o metabolismo local e reduzindo significativamente a gordura naquela região.

Campo eletromagnético – Como o ideal é realizar tratamentos de todas camadas, incluindo a muscular, o campo eletromagnético é indicado. Tratar a camada muscular é um dos avanços mais importantes nos últimos anos. Por meio de tecnologia do campo eletromagnético, são realizadas contrações supramáximas para fortalecimento muscular, de forma muito confortável. Em 30 minutos, são feitas 20 mil contrações. Ou seja, é um resultado muito mais potencializado do que pode ser feito na academia. Mas não é excludente, o fortalecimento com exercícios físicos diários deve continuar. 

Continua após a publicidade

Respondido por:

DRA. CLÁUDIA MERLO: Médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo

.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.