A toxina botulínica atua no relaxamento muscular e, com isso, o músculo deixa de fazer movimentos de contração repetitivos. Dessa maneira, há muitos benefícios de fazer botox no pescoço, afinal, essa é uma pele fina e delicada, que também forma rugas e linhas com facilidade. Quando aplicada nessa região, a substância também ajuda a melhorar a sustentação facial, combatendo o aspecto de derretimento no rosto.
Esse “derretimento” ocorre quando, por conta do envelhecimento, perdemos compartimentos de gordura facial e colágeno, o que leva à uma queda das estruturas, formando os temidos buldogues (bochecha flácida), a papada (queixo duplo) e as rugas no pescoço. Muitas pessoas só querem tratar o rosto, mas esquecem que o músculo do platisma, no pescoço, pode ajudar a acelerar o envelhecimento e essa sensação de derretimento. Portanto, para evitar esse tipo de situação, o melhor a se fazer é estender os tratamentos faciais ao pescoço.
Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Diretora da Clínica Cláudia Merlo. Instagram: @dra.claudiamerlo