BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

O que é well-aging?

Aceitar o envelhecimento - e o fazer bem - pode ajudar na autoestima

Por MÔNICA ARIBI
15 jul 2022, 10h00

A busca pelo envelhecimento saudável tem sido o foco de discussões em meios médicos. Termos como well-aging ou pró-aging são mais apropriados do que antiaging ou antienvelhecimento, pois não é possível (ainda) bloquear ou impedir o envelhecimento.

Quando o assunto é rejuvenescimento, focamos quase que completamente na aparência da pele, mas esquecemos que a melhor maneira de prevenir e combater os sinais da idade, como linhas de expressão e manchas, é através da manutenção da saúde do tecido cutâneo, tendência conhecida como Beauty Health, que faz parte do conceito de Well-Aging.

Beauty health é a tendência da beleza saudável, que preconiza a associação de bons hábitos de vida e cuidados com a saúde e nutrição da pele. Com a pele saudável, a beleza é uma consequência. Essa é uma estratégia de tamanha importância que já podemos observar o surgimento de tratamentos inovadores que possuem justamente esse objetivo: promover rejuvenescimento calmo e não agressivo através do cuidado com a saúde da pele.

HydraFacial, por exemplo, é uma experiência de hidrodermoabrasão que, se realizada regularmente, é uma grande aliada no combate aos sinais do envelhecimento. Graças à exclusiva tecnologia Vortex-Fusion, as ponteiras do HydraFacial são capazes de promover sucção à vácuo enquanto geram um vórtice para remover as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes. Assim, podemos observar desobstrução dos poros e melhora da hidratação e vascularização da pele, o que aumenta a penetração e, consequentemente, eficácia dos cosméticos utilizados diariamente na rotina skincare, além de potencializar a entrega dos nutrientes que adquirimos por meio da alimentação. Tudo isso se traduz em uma pele mais saudável, exuberante e jovem, com menos linhas e manchas.

Continua após a publicidade

As substâncias hidratantes e antioxidantes utilizadas no procedimento melhoram a nutrição, elasticidade e umidade da pele. Esse é um procedimento indolor e completamente não invasivo que melhora a saúde do tecido cutâneo e, se feito constantemente, traz excelentes resultados preventivos.

 

Respondido por:

DRA MÔNICA ARIBI: Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.